quinta-feira, 14 de abril de 2016

Comitiva portuguesa visitará Viana em julho

Após retomar o contato com Viana do Castelo, iniciado em 2007 com a assinatura do Protocolo de Geminação entre os dois municípios, a Prefeitura de Viana recebe em julho próximo uma comitiva daquela cidade portuguesa.

Composta de dois artesãos, dois técnicos de serviço social e um ou dois elementos do executivo, a comitiva visitará nossa cidade durante as festividades de seu 259° aniversário. Os artesãos divulgarão as artes e ofícios tradicionais de Viana do Castelo; os técnicos de serviço social irão contatar com o serviço de assistência social local, objetivando conhecer e trocar experiências; enquanto os representantes do executivo deverão participar da sessão solene comemorativa do aniversario de Viana do Maranhão.

O Protocolo de Geminação incentiva formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum entre as duas cidades.  Programas e projetos de intercâmbio cultural, desportivo, social, educativo, turístico e empresarial, bem como ações de formação, com vista à difusão recíproca da cultura dos dois municípios fazem parte desse acordo de cooperação mútua. Fonte: Portal da Academia Vianense de Letras

Nenhum comentário: