sexta-feira, 15 de abril de 2016

Que vergonha! Em Penalva alunos usam guarda-chuva em salas de aulas

A situação de precariedade da educação no município de Penalva tem obrigado os alunos a assistirem aulas segurando guarda-chuvas, devido as inúmeras goteiras existentes dentro das salas de aula.

Essa situação está ocorrendo na Unidade Escolar Gonçalves Dias no Povoado Jacaré. Escola, que de acordo com a gestão municipal foi reformada em 2013, onde o prefeito municipal torrou quase R$ 1,5 milhão de reais reformado esta escola e algumas outras.

Mesmo com os milhões gastos, esta é a situação em que se encontram as escolas, algumas além de infiltrações estão com as paredes rachadas caindo os pedaços.

O descaso com a educação é algo lamentado pelos alunos, no local falta tudo e quando chove piora ainda a situação dos estudantes que necessitam se virar com podem para fugir das goteiras.
A prefeitura de Penalva utiliza o slogan “construindo um novo tempo”, mas para a população nada foi construindo durante esses quatros anos. A tão mudança prometida foi por água a baixo, mas nas eleições desse ano a população promete dar resposta ao senhor Edimilson Viegas. (Blog Luis Cardoso)

Nenhum comentário: