quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bira do Pindaré conspira contra a construção dos Diques da Baixada

O deputado Bira deveria sair do conforto do seu gabinete e visitar os campos da Baixada
A Baixada Maranhense uma das regiões mais sofridas do estado, clama pela construção dos Diques, projeto este que é articulado com os governos estadual e federal, porém parece que existem políticos maranhenses que desejam atrapalhar a evolução da discussão. Caso este do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que paralisar a discussão da construção dos Diques, jogando contra a população baixadeira.

De acordo com o presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, Flávio Braga, já existe um projeto de engenharia em que foram realizados diversos estudos sobre a construção dos diques, inclusive com audiências públicas nas regiões de acordo com a lei. Esse projeto está no ponto de ser licitado, faltando apenas a alocação dos recursos, havendo disponibilidade tanto do Senador Roberto Rocha (PSB), quanto do deputado federal Aluisio Mendes (PTN) em disponibilizar os recursos para a construção dos diques. “No meu entendimento o momento de discussão sobre os assuntos aludidos pelo deputado Bira, já foi vencido. Trazer essa discussão à baila no momento significa na prática retroceder no projeto e talvez perder a janela de oportunidade que se abriu com a possibilidade da liberação dos recursos para a construção dos Diques”, afirma.

“Como representante do povo, o deputado Bira deveria sair do conforto do seu gabinete e visitar os campos da Baixada, a fim de verificar se a salinização já existe ou não”, completou Flávio Braga. (Blog do Diego Emir)

Nenhum comentário: