quarta-feira, 4 de maio de 2016

Educação: FNDE firma acordo com o Governo do Maranhão

Ainda não é possível saber se Gastão Vieira continuará à frente do FNDE caso o impeachment da presidente Dilma realmente venha a acontecer, mas seria muito bom que o Maranhão permanecesse ocupando tão relevante espaço no âmbito do Governo Federal.

Afora os comentários políticos, procedentes ou não, sobre a adesão do ex-deputado federal Gastão Vieira ao grupo do governador Flávio Dino, o acordo firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é muito importante e digno de aplauso de todos os maranhense independente das paixões e despeitos políticos.

gastão_FDO acordo, na verdade um Termo de Compromisso, prevê a aquisição de 64 ônibus escolares para a zona rural maranhense. O investimento é da ordem de R$ 11,7 milhões e faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação, que contemplará ainda reforma e construção de escolas e quadras poliesportivas, além de apoio ao Programa Brasil Alfabetizado no Maranhão.

O FNDE é presidido por Gastão Vieira, cuja nomeação saiu no bojo da votação do processo de impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados.

Gastão sempre demonstrou lealdade à petista e ela nunca escondeu o carinho pelo ex-peemedebista e atual presidente estadual do Pros. Além disso, o maranhense desfruta da amizade do ministro Aloísio Mendes, da Educação.

Satisfeito com a conquista, o secretário Felipe Camarão explicou, durante o ato de assinatura do Termo de Compromisso, que o Plano de Ações Articuladas está sendo executado pelo FNDE de forma específica em um plano abrangente no Maranhão, que vai desde reforma e construção de escolas, quadras poliesportivas, como neste caso específico do transporte escolar. “A principal importância é garantir segurança para as nossas crianças. Garantir o direito fundamental e o acesso à educação com segurança, com qualidade”, realçou o secretário.

São ações como estas que o povo maranhense espera dos gestores públicos deste país.


Ainda não é possível saber se Gastão Vieira continuará à frente do FNDE caso o impeachment da presidente Dilma realmente venha a acontecer, mas seria muito bom que o Maranhão continuasse ocupando tão relevante espaço no âmbito do Governo Federal. Blog do Robert Lobato

Nenhum comentário: