segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sobre "ARROZ NO LAGO, CIDADE SEM LEI!'"


Meu Caro Luis Antonio,
Inicialmente o parabenizo pelo bom gosto de seu blog.

Sobre o que foi postado sob o título 'ARROZ NO LAGO, CIDADE SEM LEI!' sinto-me na obrigação de informá-lo que sou Advogado da Associação dos produtores de arroz, e lhe digo que nada há que impeça o referido cultivo.

Existe sim, uma representação feita pela Sra. Graça Cutrim alegando que os produtores estariam utilizando agrotóxicos ou coisa parecida, mas sem nenhuma comprovação. Tivemos em reunião com o Promotor de Justiça da cidade, o que anteriormente nos havia encaminhado uma recomendação no sentido de que fosse suspensas a atividade. Entretanto, por se tratar apenas de uma recomendação, esta não tem o efeito vinculante, ou seja, os produtores não estão obrigados a cumpri-la, motivo pelo qual recomendei à associação que continuassem com sua produção. E ainda, já estamos nos preparando para uma audiência pública que se realizará provavelmente no final de novembro, onde estarão presentes diversas autoridades no assunto, além é claro do Promotor, nós da associação, a reclamante a Sra. Graça Cutrim, bem como todos aqueles que se acharem interessados.

A você deixo o convite, e informo que estaremos confirmando a data através de carro de som e rádio.

Ainda assim, caso você se interesse mais pelo assunto, estaremos a disposição em nosso escritório, localizado no endereço abaixo, todas as quintas e sextas feiras.

Cordialmente,

FABIO OLIVEIRA MOREIRA

ADVOGADO

OAB/MA 8707

Rua Prof. Antônio Lopes, nº 701 – A, Centro, Viana/MA

RESPOSTA DO BLOG:

Agradeço o convite, a distinção e os esclarecimentos do advogado Fábio Oliveira Moreira e deixo o espaço aberto a todos os debates civilizados sobre esta que é uma das ações mais bizarras (grifo meu) que já se tem notícia em matéria de ataque ao meio-ambiente na Cidade dos Lagos.

Sobre o assunto, leia o artigo “CULTIVO DE ARROZ COMPROMETE O LAGO E PODE CAUSAR DANOS IRREPARÁVEIS À SAÚDE E À VIDA DA POPULAÇÃO” de José Policarpo Costa Neto - Professor e pesquisador da UFMA, Mestre em Economia Rural pela UFCE e Doutor em Hidráulica e Saneamento pela EESC-USP, no link “Artigos” do site
http://www.vianacidadedoslagos.com.br/

7 comentários:

Anônimo disse...

NA VERDADE TÃO QUERENDO ACABAR COM O
LAGO E ISSO NÃO VAI DEMORA MUITO
É UMA QUESTÃO DE TEMPO
MANDA ESSA ASSOCIAÇÃO E A PUNTA QUE
PA...

Anônimo disse...

Um dia não vai ter mais lago sim só arroz
cade o prefeito de viana que não ve
isso

Anônimo disse...

O povo de viana tem que fazer alguma coisa isso não pode ficar assim.
logo.logo eu tambem vou prantar mandioca nesse lago me aguarde

Anônimo disse...

Bom dia!
Luis,não tem pessoa melhor neste estado para emitir um parecer sobre esse crime contra uma das maiores belezas naturais do nosso estado,o lago de Viana,snão o Profesor Policarpio,que já estuda a situação desse lago a bastante tempo.

Anônimo disse...

LUIZ FAÇA UMA CAMPANHA SERIA CONTRA
ESSE ARROZ NO LAGO.OU ENTÃO ESSE
LAGO VAI VIRAR O TIETE

Anônimo disse...

essa associação em vez de lipar o lago quer é suja
OS OLHOS DE VIANA É AQUELE LAGO
cade aquele filha da puta do prefeito que não ve isso

MÁRCIO A. ASSUNÇÃO disse...

Agora, ninguém respeita mais o meio-ambiente. Qualquer um pode chegar onde quer e cometer crimes ambientais e sair ileso. A cidade conhecida como cidade dos lagos pode perder uma de suas maiores belezas por conta de irresponsabilidades de seus próprios conterrâneos. fica aqui minha indignação.