quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Niver de Dr. Edivaldo Amorim em Viana

Dr. Edivaldo e a esposa, Maria de Jesus Silva Amorim (Jujú) exibindo com o orgulho o seu primeiro livro de poemas "Palavras que não falei". Em breve, estará lançando um livro paradidático de Matermática, disciplina que leciona em Viana.

VIANA  - Mesmo com o cancelamento do tradicional Festival do Peixe, o final de semana foi bastante agitado na Cidade dos Lagos devido aos vários aniversários comemorados com muitas “bocas livres” nos sítios localizados nos arredores de Viana.

A sequência de rega-bofes começou logo na sexta-feira, 23, com o niver do presidente da Câmara de Vereadores, João Geraldo (PV) que reuniu amigos, familiares e políticos no aprazível sítio da Dra. Rosamaria Gomes, na MA-014. Segundo informações de convidados que participaram da "BL", a folia foi até o amanhecer. 

No sábado teve mais “0-800” com destaque para a confraternização no sítio do Dr. Edivaldo Amorim, diretor do hospital estadual Dr. José Murad, que completou 62 primaveras. Confira alguns momentos do encontro festivo. Durante a semana, postaremos mais fotos de outros aniversários festejados no fim de semana. 


  




  



Eu e carioca Wilson Linhares, casado com a minha prima, Lenilce Linhares Ericeira. O casal reside no Rio de Janeiro.


Quase Bil perde essa!!!


Momento cantor, com o netinho.

Mengoooo!!!





Chico Serra, Chico Serra!...



Eu e a simpatia da "Tia Zézé"



Fotos (Cleinaldo (Bil) Lopes

36 comentários:

Anônimo disse...

É Tontonho,quem te viu quem te vê.Agora é só em poses fotográficas com vereadores corruptos,curtindo um papo com o presidente da gang dos Edis vianenses.É isso aí,depois não vem papo furado dizendo isso e aquilo da "elite" da brisa do aquiri!

Anônimo disse...

Dr.Edivaldo é impressionante.Depois de mostrar até a piroca pra Lucimar Gonsalves,agora é só abraços e bajulações.Ele e Chico Serra,a foto diz tudo,se merecem!

Anônimo disse...

Dr.Edivaldo é impressionante.Depois de mostrar até a piroca pra Lucimar Gonsalves,agora é só abraços e bajulações.Ele e Chico Serra,a foto diz tudo,se merecem!

Anônimo disse...

Tontonho,como foi a festa do presidente da câmara corrupta de Viana?Não tem fotos? Você disse que amanheceu,deve ter sido o máximo.Conta pra gente!!!

Luiz Antonio Morais disse...

Amigos, amigos, política a parte. E eu não ando com segurança para me afastar de ninguém, afinal, não sou celebridade. E não fique com ciúmes. Grato pela participação.

Anônimo disse...

Dr.Edivaldo merece todas as honras de mais uma primavera cheia de saúde e felicidades junto de sua eterna Juju e seus familiares.Parabéns.

Anônimo disse...

Dr. Edivaldo é impressionante. Depois de mostrar até (....) pra Lucimar Gonçalves, agora é só abraços e bajulações.Ele e Chico Serra,a foto diz tudo,se merecem!

O seu comentário foi moderado. Educação é bom e os leitores gostam. Grato pela participação.

Pedro Bolha disse...

Excluindo os palavrões utilizados pelo comentarista anterior, não deixa de ser verdade o que ele diz, uma vez que o aniversariante já fora inimigo declarado da turma da praça ozimo de carvalho, sendo eleitor fiel do dono do casarão da praça da matriz. Assim como ele outros que aparecem nas fotos...Quem te viu, quem te vê...A língua fere, mas a barriga doí mais....

Luiz Antonio Morais disse...

Antes que perguntem de novo, eu não fui convidado para a festa do Presidente da Câmara, João Geraldo. Além do mais, só cheguei em Viana no sábado. Mas, os comentários é que a corriola da Prefeitura estava em peso, até o alcaide. Portanto, estou só dando as notícias para os curiosos.

Anônimo disse...

Pois é,não esqueça que vc faz parte
da familia vianense, e como jornalista vc te que manter a sua imparcialidade, e como em politica não existe diferença de um para o outro faça seu trabalho,e como vc é de um time que adora um "0800", e não sei porque esse time tava faltou algumas figuras carimbadas,na proxima digo os nomes, hehehhehehehehe

Luiz Antonio Morais disse...

É mesmo? Eu mostro a minha cara. Não sou político e fazer contatos com pessoas não tira a minha imparcialidade. Assuma o que vc diz assinando o seu nome verdadeiro, já que vc não revela de que lado está.

Anônimo disse...

Independente de comentarios politicos,o nosso amigo Edivaldo e um grande Vianense e amigo,pena que não deu pra ir em Viana da um abraço pessoalmente no Dr., Mas de longe pedir ao Papai do Céu muinta Paz e Saude a ele.Ele merece.

Jr Soeiro - São Luís-MA

Luiz Antonio Morais disse...

Grande Soeiro,
Dessa vez Bil te deu um chapéu... rsrsr
Ele ainda não perdeu uma neste ano.

Abraço.

Maria de Jesus Silva Amorim disse...

Tontonho.
Como é difícil entender que antes de sermos as pessoas que somos hoje ou que as pessoas imaginamos ser, fomos crianças humildes e crescemos juntos na praça da Matriz, daí mantemos a mizade que temos até hoje, independente da ideologia política partidaria, voçê será muito bem vindo na minha casa,pois foi sempre assim que fostes tratado independente da minha escolha política, te respeito, tens a minha admiração.
Abraços Juju Amorim.

Luiz Antonio Morais disse...

Prezada Jujú,
Esse sectarismo que muitos anônimos demonstram com as nossas amizades, com as nossas opções e escolhas políticas é que nos distanciam como pessoas humanas e, por conseguinte nos dispersam na hora de escolher o melhor para a nossa cidade, essa sim, carente de talentos, de respeito de mentes competentes para administrá-la como merece. Jamais abrirei mão do convívio com os meus verdadeiros amigos. É isso que levarei de bom para os próximos anos. Aquele lá do alto é que julgará nossos atos aqui na terra. Abraços e foi muito prazeroso estar com vocês novamente.

Rafael Santys disse...

Prezado luiz,
Reflito sempre nas palavras do Senhor Jesus,quando ele perguntou a seus discípulos,o que as pessoas pensavam quem era ele.E os discíplus respoderam,bom eles falam que o senhor é Elias,outros acreditanm que o senhor é o ressuscitado moises.(Mateus 16:13-19)etc..E Jesus perguntou o que voces dizeram quem eu era?Um silêncio pairou sobre todos!Contextualizando,pergunto Quem é o senhor Dr.Amorim?Um médico cirurgião,conhecido pela sua indelicadeza nos tratos com os pacientes?Um maçon,intolerante com a pluralidade religiosa?Um pai de família?mas que talvez tenha deixado seu pai,seus irmãos á míngua?Um ideologista político e partidário combatente ferrenho outrora da atual gestão,mas que hoje desfruta de um cargo e mais regalias proveniente da atual aliança com o prefeito?Até que ponto a dignidade,o caráter tem preço?Que coerência política e cidadã o senhor Edvaldo pode nos ensinar?Termino com uma frase biblica,onde diz"Mais vale o dia que se MORRE,do que o dia que se NASCE.Estranho né,mas sabe porque?PORQUE QUEM MORRE COM DIGNIDADE,HONRA VIVE NA ETERNIDADE,MAS QUEM NASCE E TORNAR-SE CORRUPTO,COVARDE EM SUAS POSIÇÕES POLÍTICAS,MORRE NO ESQUECIMENTO,PRA SEMPRE!!Então parabéns ao Dr. Edvaldo pelo seu nascimento,ele merece comemorar!

Anônimo disse...

TONTONHO,NINGUÉM ESTÁ SENDO SECTÁRIO EM RELAÇÃO ÀS SUAS AMIZADES,VOCÊ TEM TODO DIREITO EM MANTER OS SEUS LAÇOS AFETIVOS E,TAMBÉM, NINGUÉM DISSE NADA EM RELAÇÃO À SUA PRESENÇA NO SÍTIO DO DR. EDIVALDO E DA JUJU.NÃO ENTENDI O PORQUE DESSE COMENTÁRIO.AGORA,ESSE DOIDO DO RAFAEL FALAR DO DR.AMORIM FICOU MAIS CONFUSO AINDA.SERÁ QUE ELE CONFUNDIU JUJU AMORIM COM DR.AMORIM?

Luiz Antonio Morais disse...

Caro "anôonimo",

Continua a doideira (com todo respeito). O Blog continua postando comentários de “anônimos” desde que não contenham termos pessoais e ofensivos. No início destes coments, um anônimo não gostou (leia acima) de imagens em que apreço ao lado do Vereador Ismael Abreu, o qual mantenho relações fraternas e até familiares, o que não me impede de ter posição crítica com relação a algumas atitudes públicas da parte do edil como fiel aliado do prefeito RL. O que também está no direito dele. Estamos em um país livre!
Quanto aos comentários sobre Dr. Edvaldo Amorim - são coisas da democracia política e, ele, com certeza sabe e pode se defender muito bem, mas o ideal é criticar de peito aberto, com nome, telefone e endereço. Alguém se arrisca?

Grato pela participação. Sds.

Edvaldo F. Amorim disse...

Eu só lamento os covardes que se escondem atrás de pseudonimos,tal-vez nem sabendo o significado des-
ta palavra,para agredir as pes -soas.Pobres coitados.Para esses eu digo que estou bem com os meus familiares e amigos e,desejo mui- tas felicidades e muitos anos de / vida.
Edvaldo F Amorim e família
Viana,29 de Setembro de 2011.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Dr. Edivaldo. Abraços. Na próxima, tô dentro, levando o meu repórter fotográfico.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,
Qual a diferença entre o anonimato,o pseudônimo,e o covarde?É um assunto que incomoda muitos os blogueiros,tanto que fez o Alexandre transcrever um texto em seu blog sobre o assunto!Pois bem,a nossa CF proibe o anônimato,mesmo em situação de expressão absoluta de liberdade.O anônimato portanto é crime.No entanto o pseudonimo é tutelado por lei,o Dr.Edvaldo deveria saber a respeito destas coisa,pois possui no mínimo um "bacharel de direito" em seu recinto!E o covarde?É aquele que popularmente é conhecido como "frouxo",que diante da luxuria,da ganancia ou até mesmo da incompetencia não é capaz de permancer com seus príncipios éticos,ideologicos..como é o caso do Dr.Edvaldo,ou estou errado?O anônimo pode ser medroso,mas sincero muitas das vezes em seus desabafos etc..é capaz de ser punido mas nunca negar o seu caráter,mas o covarde não é digno de honra,é desprovido de moral!O que de fato incomoda no anonimato,não é o "anônimo",mas as verdades que feri,e que alcança a alma!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Rafael. O espaço está aberto para o debate democrático. Outrossim, o ideal seria que esse debate de idéias se voltasse mais para os problemas da nossa pobre e humilhada Viana, aonde o público está sendo confundido com o privado. E o céu e todos os anjos que nos protejam!
Abc.

Anônimo disse...

Esse tal de Rafael gosta de jogar a merda dele no ventilador, sinto até aqui a podridão em que ele mergulha.

Quem é ele afinal? Pra vim aqui e denegrir a imagem das pessoas?

Seria ele, ou ela?

Será que ele é tão covarde a ponto de mostrar a sua foto? Para que os ataques de outrora, volte-se contra ele, pois quem provoca ou desdenha, quer comprar.

E geralmente quem gosta de denegrir a imagem dos outros, é porque a sua já está manchada até a alma e a milésima geração.

Rafael Santys ou alguma coisa do tipo, mostre sua cara? Ou tu não é homem de verdade? Honre o que tu tem entre as pernas.


Att. Francisco

Rafael Santys disse...

Caríssimo Luiz,
Como sempre suas ponderações são sábias!Mas entenda-me a minha indignão. Dr.Edvaldo, sempre disse o que pensava.Desde 2000 sempre combateve a quadrilha comandada pelo então Messias Costa,hoje chefiada pelo Rilva Luis.Epsódios como xigamentos,agressões físicas,até mesmo contra a progenitora do Entao prefeito,descendo muitas vezes ao porão do ridícluo,como lembrou bem um dos anônimos,chegando a mostrar sua genitália a "Dama de ferro",Agora aparece como baluarte,o defensor do indefensável,diante de tudo aquilo que ele combatia com unhas e dentes.Quais os fundamentos de convicção que levaram a tal mudança?Ou de que princípios,de que vísceras ele seria constituído?ou será que foi carisma pelo Rilva luis,ou deixou-se ser seduzido pelo bolso?Confesso Luiz,que admirava talvez não como médico muitas vezes arrogante com os seus pacientes,mas como um cidadão que subia nos palanques,rádios e defendia suas posições ideológicas,partidárias,mas hoje eu pergunto Que valores o cidadão Dr.Edvaldo transmite para A SUA COMUNIDADE, com um discurso que trai sua própria história?ele é hoje parte da elite que sempre criticou com ferocidade.A eleição Luiz está chegando,é preciso definir quem é quem,e de que lado as pessoas estão,o exemplo clássico e recente é o Vereador volátil do Padilha,que de tanto se vender não encontra nem o diabo pra comprar!

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,
Estou totalmente disponível a me identificar a seu blog.Desde que somente disponibilizado através de solicitação dos interessados!

Luiz Antonio Morais disse...

Pronto, pessoal, taí um colaborador de fibra. Quem quiser participar do debate com nome e sobrenome verdadeiros,o canal está aberto.
Obs. Mas seja cordial e educado.
Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados, afinal, o blogueiro/jornalista tem nome, sobrenome, endereço e telefone.
E o leitor não gosta de baixarias.

Anônimo disse...

QUERO PEDIR DESCULPAS AO RAFAEL POR TER EU CONFUNDIDO O DR. AMORIM COM DR. EDVALDO AMORIM.FIQUEI CONFUSO.MAS,NÃO PODEMOS NEGAR OS ÓTIMOS COMENTÁRIOS FEITOS PELO SANTYS.ELE É PREPARADO EM SUAS OBSERVAÇÕES E TEM CONTRIBUÍDO PARA O DEBATE.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. O importante é o debate civilizado. Sds.

Anônimo disse...

Dr. Edvaldo: mais de 35 anos de profissão, sendo mais de 25 dedicados à viana. Quem é esse Rafael...???
Dr. Edvaldo: nascido em São Luis, dedicou mais de 1/3 de sua vida a cuidar dos filhos de Viana. Quem é o tal Rafael?? o que fez o que faz? aonde estás? Qual tua ação ou benefício em Viana? Que obra deixastes em Viana?
Dr. Edvaldo: casado com a professora Juju, professora esta que dedicou e dedica grande parte de sua vida a ensinar, educar os filhos e filhas de viana (provavelmente até mesmo os pais ou o próprio rafael). Quem é Rafael? o que fez o que faz? Provavelmente mais um FILHO DE VIANA que foge à luta.
Dr. Edvaldo: Perseguido político, sofreu ameaças e preconceitos raciais, titulo de cidadão vianense cassado... E o que o Dr Edvaldo fez...Permaneceu até hoje na cidade que outrora os poderosos não o aceitavam. E o Rafael? o quem é?? ou melhor O QUE é? o que faz e o que fez por Viana? Provalvemente mais um imigrante que não serve ao seu povo ou a sua cidade à sua terra.
Dr. Edvaldo e Rafael... comparem? e decidam quem é mais vianense. Provavelmente o forasteiro que assumiu de coração a princesa da baixada. Ou esse vianense que decidiu virar forasteiro em outras terras... Espero que o Rafael tenha saido de sua terra natal em busca de conhecimento, informação enfim alguma coisa que venha a ser útil na cidade dos lagos.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,
Antes de tudo,gostaria muito de agradecer o seu espríto democrático por proporcionar neste blog,um espaço de debate,embate de idéias livre de censura!Você engrandece a democracia!Luiz,você talvez foi um dos vianenses que tiveram que sair de sua terra natal pra uma formação seja ela em que área,mesmo contra nossa vontade,em prol de um dia voltarmos e dedicarmos ao nosso povo,todo o nosso saber,esta é a vocação de um "vianense de coração" E só quem passou por esta situação sabe o quanto é um momento dífícil,onde a saudade torna o sentimento mais atroz em nossas vidas,covardes?não,pelo contrário é superar todo a saudade,as dificulades e vencer os desafios de uma cultura alheia etc..Somente os vianeses que voaram pra bem longe dos seus ninhos sabem o que é passar o natal ,o ano novo longe de sua terrinha,é extremamente doloroso quando estamos sozinhos com as nossas lembranças de um tempo vivido de nossa infância,juventude!Isso não significa de forma alguma ,que estamos fugindo á luta,pelo contrário,fomos obrigado como que expulsos,pois vc sabe que em nossa cidade e região pouco tem a nos oferecer nesse sentido!Sou feliz por contribuir ,com a minha profissão em qualquer pedacinho do País,porque antes de tudo sou brasileiro!E dizer que onde andei,andei sem me vender,sem me corromper com dinheiro público,mas sempre defendendo minha plataforma de caráter!Assim como Dr.Edvaldo,que mesmo não sendo Vianense,contribuiu com o seu saber médico em nossa cidade!Em momento algum retirei esse reconhecimento!O meu embate é político!E neste sentido temos um abismo nos separadndo ideológicamente,mas que acima de tudo tenho o direito de criticar,me posicionar a respeito de uma atitude que ao meu ver caracteriza uma traição,uma covardia a toda história de luta ,que a própria anônima citou do Dr.Edvaldo!Quero finalizar,que amo minha cidade,minha família, a todos que contribuem pela libertação de nossa querida cidade saqueada,infestada pelos parasitas políticos que propagam a miséria entre os vianenses.Obrigado pelo espaço!

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,
Antes de tudo,gostaria muito de agradecer o seu espríto democrático por proporcionar neste blog,um espaço de debate,embate de idéias livre de censura!Você engrandece a democracia!Luiz,você talvez foi um dos vianenses que tiveram que sair de sua terra natal pra uma formação seja ela em que área,mesmo contra nossa vontade,em prol de um dia voltarmos e dedicarmos ao nosso povo,todo o nosso saber,esta é a vocação de um "vianense de coração" E só quem passou por esta situação sabe o quanto é um momento dífícil,onde a saudade torna o sentimento mais atroz em nossas vidas,covardes?não,pelo contrário é superar todo a saudade,as dificulades e vencer os desafios de uma cultura alheia etc..Somente os vianeses que voaram pra bem longe dos seus ninhos sabem o que é passar o natal ,o ano novo longe de sua terrinha,é extremamente doloroso quando estamos sozinhos com as nossas lembranças de um tempo vivido de nossa infância,juventude!Isso não significa de forma alguma ,que estamos fugindo á luta,pelo contrário,fomos obrigado como que expulsos,pois vc sabe que em nossa cidade e região pouco tem a nos oferecer nesse sentido!Sou feliz por contribuir ,com a minha profissão em qualquer pedacinho do País,porque antes de tudo sou brasileiro!E dizer que onde andei,andei sem me vender,sem me corromper com dinheiro público,mas sempre defendendo minha plataforma de caráter!Assim como Dr.Edvaldo,que mesmo não sendo Vianense,contribuiu com o seu saber médico em nossa cidade!Em momento algum retirei esse reconhecimento!O meu embate é político!E neste sentido temos um abismo nos separadndo ideológicamente,mas que acima de tudo tenho o direito de criticar,me posicionar a respeito de uma atitude que ao meu ver caracteriza uma traição,uma covardia a toda história de luta ,que a própria anônima citou do Dr.Edvaldo!Quero finalizar,que amo minha cidade,minha família, a todos que contribuem pela libertação de nossa querida cidade saqueada,infestada pelos parasitas políticos que propagam a miséria entre os vianenses.Obrigado pelo espaço!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação e engrandecimento do debate, Rafael. Sds.

Anônimo disse...

Boa noite Luiz, bem sei das dificuldades da nossa cidade, contudo você foi e voltou, quer dizer a sua jornada ele teve um propósito, da qual hoje nos beneficiamos. A proposta do meu comentário anterior foi justamente conhecer o Sr (a) Rafael, uma vez que seus comentários contra a pessoa do Sr Edvaldo Amorim beira a fronteira do ódio pessoal, e se esquece dos benefícios que este médico assim como outros desbravadores trouxeram, ainda naquela policlínica Mãe Santinha, lembra disso Luis? São esses benefícios que devemos sempre ressaltar, independente de ideologia política partidária. São esses benefícios, à exemplo a informação que Tu trazes de Viana, que nos faz sentir-mos mais perto da derrama amada. Creio que o meu comentário anterior atingiu o meu propósito, uma vez que as palavras do Sr Rafael foram agora mais amenas, além disto meu interesse era o de mostrar que apesar das peripécias políticas desse jogo de xadrez, a figura do MÉDICO Dr Edvaldo, sempre estará no rol dos forasteiros ´dignos de serem chamados de vianense. Ressalto ainda Sr Rafael que eu encontro-me na mesma situação sua, pois corro em busca das oportunidades que infelizmente a minha terra não oferece, contudo não esperarei ficar rico ou velho para retornar, estarei sim, no momento oportuno em que estiver preparado, voltar para minha terra que tanto amo. Sem mais, saúdo mais uma vez Tontonho pelo espaço, e siga seu exemplo, buscar conhecimento fora, PARA SER EMPREGADO NA NOSSA QUERIDA VIANA.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Rafael Santys disse...

Prezado Luis,
Quero antes de tudo,retificar-me por não ter separado o médico e o ideologista político,em ralação ao Dr.Edvaldo!Louco seria se não reconhecesse o papel fundamental desse médico em nosso munícipio!O seu trabalho como médico em nossa comunidade é indiscutível,eu mesmo em época de adolescente,tratei-me de uma diarréia com ele,sendo bem diagnosticado e tratado!Do médico não tenho nada a queixar-me!Falou-se que talvez eu tenha estudado com a professora JUju,e digo que estudei sim ,e como muita honra,seus ensinamentos foram força edificantes pra minha formação,e dizer que ela é uma grande professora,uma mestre sem igual!pra mim sem dúvida alguma uma honra,um privilégio sem igual!Tinha os dois como ídolos,tenho portanto apenas ela ,pois o Dr.Edvaldo,mostrou-se traidor de sua história.Espero sinceramente e desejo do meu coração que ele possa se redimir e voltar a ser o que deveras era,um cidadão firme em prol de uma viana mais próspera e mais justa pra todos!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pelos esclarecimentos. Sds.