quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Peixadas (Notícias de Viana)

Castigo para as crianças
Continua causando revolta e comentários raivosos dos familiares e outros cidadãos, a forma impiedosa a que foram submetidas várias crianças da Rede Municipal de Ensino, no desfile de sete de setembro em Viana. Em pleno sol do meio dia, tiveram que desfilar nas ruas de pedra, no centro da cidade, para poucas pessoas que tiveram interesse em sair de suas casas. Até água estava escassa e eles ainda tinham que aguardar a “esbandalhada” da prefeitura acompanhar a escola da vez para então começar o próximo desfile. Será que teve pelo menos um lanchinho para as coitadas? Assim caminha a educação na Cidade dos Lagos. 

Aonde o chefe vai, a turma vai atrás...
O prefeito de Viana e os seus fiéis seguidores em Brasília. Pose para a imprensa marrom e nenhum convênio de obras para Viana.

Virou caricatura as fotos do prefeito de Viana com os sete vereadores da “fiel base aliada”, que deveriam ter atitudes isentas, zelar pelo patrimônio público, enviar requerimentos para melhorar a cidade, porém, o negócio deles é aparecer na fita, ao lado do “chefe maior”. Quem é que ainda acredita nesses edis? 

De pires na mão...
Eles foram a Brasília somente para fazer fotos em gabinetes. A Prefeitura de Viana está com mais da metade dos itens necessários para celebração de convênios em atraso. Portanto, "quem é feio, volta pelo caminho que veio".

Pelados, nus e com a mão no bolso!...
Divulgaram que a visita do alcaide rendeu obras e convênios para Viana. Só se ele trouxe as obras (quais?) sobre a cabeça ou amarradas no avião. Sem se coçar com o que deve ao Governo Federal, nada de convênio e muito menos, obras... 

A conta, please!
Aliás, quanto custou essa visita turística do prefeito, vereadores e familiares à capital federal? E quem bancou a conta? Os contribuintes? 

Bay bay Avenida, bay bay Viana!...

 
Obras eleitoreiras na Avenida Luis Couto. A empreiteira abandonou a obra por falta de pagamento da Prefeitura de Viana

Peixada quentinha de Viana. A Construtora contratada, que esburacou a Avenida Luís Couto, em Viana, considerada a maior obra do “Prefeito Tatu” - depois de sete anos no cargo sem trabalhar - tirou pra fora e ainda saiu “descatitando” em um programa de rádio local, que o alcaide não pagou o combinado. E agora, será mais um elefante branco no currículo de RL? 

Festival do Peixe – “Bacurau comeu!...”
Quando em uma festa não aparece ninguém, os vianenses tascam logo: “bacurau comeu”. Pois é, o nosso festival este ano babou; I don't have any Money, diz o alcaide. O tutu que estava no “baú eleitoral” vai ser utilizado na recapagem asfaltica da Avenida Luis Couto. Quem quiser visitar a Cidades dos Lagos neste fim de semana, que encomende logo um pato ou uma galinha caipira para degustar nos inúmeros sítios dos arredores da cidade. O nosso “sagrado peixinho”  está difícil, salgado no bolso e também nada de festival.

Festa do Vasco II
Bil, entre Cláudio Rocha e Carin Neto - cansado de ser vice.

Aliás, falando em “Bacurau comeu”, Cleinaldo Bil está todo serelepe por conta da momentânea liderança do Vasco no Brasileirão e já avisou que vai fazer uma big festa no Grêmio Vianense, para comemorar o título do campeonato brasileiro, por antecipação. Segundo ele, desta vez os ingressos vão baixar para a metade do preço, pois teve gente que comprou antecipado, já que na portaria do clube, na festa da Copa do Brasil, estava mais caro devido a grande procura. Estava um empurra-empurra danado. Ah, Bil também deu cartão vermelho para a banda Som da Terra, de Albertinho, Emílio e “Branco de Lulu”, pois no dia da festa, o técnico de som estava “pra lá de São Januário” no seu, digamos, estado etílico. “Talvez tu queira, Bil”!

Olha ele aí!...
Quem está passando uns dias na terra natal é o honorável e figuraça, José Benedito Martins, o Bimbô, que reside em Sampa. 
A velha guarda de amigos vianenses que residem em São Luís já está preparando um big churrasco com muito samba, pagode e cerva gelada para recepcionar Bimbô e, claro dar boas gargalhadas com o seu impagável repertório de causos e piadas. Aonde vai ser, eu não conto. Só vai a velha guarda! “Quem chamô”!!! 

Os projetos de Benito Filho
O vice-prefeito eleito de Viana, Benito Filho, que passou por força maior, o mandato para a “vice-maninha” encontrou um nicho de mercado pouco explorado, mas bastante interessante no ponto de vista financeiro e político.


 Benito Filho e o dep. federal Sarney Filho - trânsito fácil em Brasília 

O Governo Federal disponibiliza bilhões de reais para financiar projetos de toda espécie para as prefeituras do país afora, porém, é preciso ter conhecimento dos meandros burocráticos, documentações, entre outras exigências legais para conseguir a liberação das verbas. É aí que Benito se especializou e, hoje, presta assessoria para dezenas de prefeitos de todos os cantos do Maranhão, que lhe procuram em seu escritório, no Edifício Vinícius de Morais, no Calhau, em São Luís. Por enquanto, Benito afirmou que os projetos da presidenta Dilma estão um tanto emPACados, mas que muito em breve tudo será liberado. Então, vamos bamburrar!!!

Ezequiel no páreo?
O advogado Ezequiel Gomes, ex-causídico da prefeitura de Viana, está fechado e solidário com o vice-prefeito Benito Filho, porém, não esconde a satisfação ao saber da sua citação nas rodas políticas da Cidade dos Lagos, aonde já foi Vereador e Presidente da Câmara. Ainda mais agora que o secretário Chico Gomes também se encantou com a possibilidade de sair candidato. Doutor, doutor - por enquanto - vamos ficar apenas de ouvidos colados no radinho, no estádio Nhozinho Santos: eu torcendo pelo Mac e você pelo Moto, time que torce desde criancinha.

Dá uma forcinha aí, Chico!               
Falando em Chico Gomes, bem que o Secretário de Desenvolvimento Social poderia ajudar a “desenvolver” alguns povoados da Zona Rural de Viana. Faltam estradas vicinais, postos de saúde, escolas e tem até gente comendo calango assado com chibé, como no século XVIII. Já renderia alguns votinhos nessas áreas dominadas pela política clientelista de Rilva Luís; só que este dá apenas o circo, em forma de patrocínio de festas de reggae e forró: falta trabalho e o pão de cada dia.

O “reis” da enquete!
Com 5.733 votos até esta postagem, Fabinho Campos, com 1.822 votos e Marcone Veloso com 1.797 votos, lideram a enquete deste Blog para a escolha dos pré-candidatos a prefeito de Viana. A enquete não tem o valor científico da pesquisa por amostragem, mas serve para agitar os bastidores e os preparativos da próxima refrega eleitoral, que promete pegar fogo na Cidade dos Lagos.

Lotéricas de “C...” pra lua!
Rapá, os repórteres do Blog perdem o amigo mas não perdem a piada. Emeiaram para dizer que as duas casas lotéricas de Viana nasceram com o “fiofó para a lua” e estão lotadas de apostadores de toda a Baixada, todos os dias. O que tem de nego viajando para jogar na Mega Sena, Quina, Dupla Sena, Instantânea, LotoGol, Time Mania, Lotomania, Federal, Loteca e Lotofácil não está no gibi.
Também, vai ter sorte assim lá na Praça Ozimo de Carvalho. Tá muito fácil ficar milionário e ainda virar sócio do prefeito! Vai uma fezinha aí??? 

A “Barra da Tijuca da Baixada”

Barra da Tijuca-RJ. O alto padrão vianense quer fazer do Campo Novo, um bairro assim, parecido.
E Viana hém? Quem diria, já tem a sua “Barra da Tijuca”. Não, não é a Barra do Sol, que já virou favela. É o famoso bairro Campo Novo, que virou o "new paradise" dos endinheirados da Cidade dos Lagos, a exemplo do conhecido e milionário bairro carioca, onde está escondida a nata dos chefões do tráfico, poderosos políticos e empresários, estrelas de futebol como Ronaldinho Gaúcho e Adriano. 
O blog foi informado que várias mansões estão surgindo do dia para a noite no Campo Novo, propriedades de Secretários, Vereadores e até, pasme, de motorista de político. É a Prefeitura de Viana - "Vencendo Desafios. Valorizando Diferenças". Sorry, periferia!!! Rárárá!!! 

Muralha poderosa
Muralha chinesa. Viana também já tem um ponto turístico parecido, de fazer inveja. 

E a “Muralha da China” ? Gente, emeiaram ao Blog fuxicando que o monumento vianense ganhou pintura nova, um moderno sistema de vigilância com câmeras, guarita com interfone, cerca elétrica, gramado novo, piscina, açude e uma "casinha especial" para o casal de avestruz que habita o local. Assim vai ficar difícil saber quem está mais feliz e seguro. Quem está por dentro ou quem está por fora da reluzente propriedade da MA-014, entrada de Viana!!! Te mete!!! 

Agora vai (?) 
Depois de anos trabalhando em péssimas estruturas, as duas Varas Jurídicas de Viana devem ganhar casa própria, adequada para o juizado trabalhar. O Tribunal de Justiça já mandou cercar uma ampla área na Avenida Luis Couto, ao lado da Promotoria, local onde será edificada a nova sede do Fórum Vianense. Segundo informações, o terreno adquirido se estende por todo o perímetro em que estão localizados vários bares e lanchonetes, no início da avenida. Estes devem procurar outros locais para funcionar, pois desta vez, o Fórum de Viana “ParôFicô”!!!

Hemetério Weba: cassa ou não cassa? Eis a questão!!!
Na verdade, o deputado está cassado perante a primeira instância, contudo ainda vai rolar muita água por baixo da ponte para que Hemetério deixe de fato a cadeira na Assembléia Legislativa… Existe muita “burocracia”, tanto no próprio judiciário com no Legislativo… Dependendo das circunstâncias, as correspondências entre os órgãos podem levar meses e até ano para chegar… Quando a correspondência é enviada por meio de registros, aí é que a coisa demora… Portanto, os afoitos que esperem!!! Melhor sentado… O judiciário concede muitas aberturas, além do legislativo. O presidente Arnaldo Melo disse que irá cumprir o que determina o Regimento Interno da Casa sobre a cassação. Vale lembrar os casos recentes, como os de Graciete Lisboa e do Chico Leitoa… (Caio Hostílio) 

PEIXADAS MISTERIOSAS
• Qual é o vereador da baixada, que, decepcionado por não ter obtido êxito numas “investidas perigosas” com o prefeito, passou a usar a tribuna da câmara para “descatitar” com o “dito-cujo”, chegando a fazer até afirmações ridículas contra familiares do alcaide???!!! (Dr. Pêta)

• Qual o ex-vereador da baixada, viúvo recente, milionário, dono de posto de combustível, contratado vitalício desde 1985 pela “vaca leiteira” que está “papando” todas as “princesas” da cidade levando as “jupiras” para o Povoado Santeiro, na saída da cidade e depois para o “matadouro”? Será o efeito da danada da “azulzinha”???

• Qual a primeira dama da baixada que desaliançou consensualmente com o marido cara metade, para dispersar o espetaculoso patrimônio, rastreado pela Justa, e ainda recebeu a promessa de ser candidata oficial do grupo? Isso tudo no meio dos cardumes de aracus, curimatãs, mandis, piaus, surubins, piranhas e traíras que rondam o assento do tubarão?

• Qual o togado poderoso, apreciador de torta de jabiraca da baixada, que está construindo uma babilônica mansão na cidade, e agora - por esse motivo, - viaja todos os fins de semana para fiscalizar a obra? Será que tem a ver também com um certo alcaide que está prestes a ser defenestrado do cargo? E será que a “dindinha” vai topar fazer esse lobby?





6 comentários:

Anônimo disse...

Ufa!estas peixadas vianenses estão ficando cada vez melhores.São tantas notícias de prima que fica difício até pro comentário.É isso aí,tontonho, a população agradece

Anônimo disse...

Chico Gomes tá cansado.Deixa o homi ficar quietinho na sua secretaria de desenvolvimento,descansando.O cara já teve todas as oportunidades e não fez,fazer o quê,agora!

Anônimo disse...

Tontonho,o título da peixada deveria ser:A ONDE A VACA VAI OS BEZERROS VÃO ATRÁS pra mamar nas tetas do poder!Esses vereadores não valem um surubim de setembro.

Anônimo disse...

O blog deveria destacar os pré-candidatos da enquete que ficaram na casa dos 0,x%.Assim eles feriam uma reflexão melhor a respeito dos seus projetos políticos para Viana.

Anônimo disse...

CARA PORQUE VC NÃO FAZ UMA FÉ NO JOGO TALVEZ TIVESSE A SORTE DE GANHAR EM VEZ DE FICAR AZARANDO,NUNCA ESQUEÇA QUE UM DIA TD PASSA.

Luiz Antonio Morais disse...

Mais um medroso, talvez dependente da Prefeitura de Viana. Me digas com que andas que te direis quem és! E assino embaixo.