segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Roseana visita a Baixada e inaugura obras. Viana não tem sequer um pombal para inaugurar.

Roseana em Santa Helena. Obras e promessas, longe de Viana

SANTA HELENA - Recebida com festa pela população, na manhã desta sexta-feira (30), a governadora Roseana Sarney foi a convidada de honra na festa em homenagem aos 76 anos de emancipação do município de Santa Helena, distante cerca de 400 quilômetros de São Luís. Acompanhada de uma comitiva de secretários de Estado e deputados estaduais, a governadora foi recebida pela prefeita Helena Maria Lobato, vereadores, lideranças políticas e comunitárias locais. A governadora participou, também, de inaugurações em Porto Rico do Maranhão.

Passou por cima de Viana

Só para refrescar a memória do leitor, lembramos que faz mais de duas décadas que um governador do estado NÃO pisa o solo vianense para inaugurar alguma obra importante, que tenha alcance social. Como é de praxe, Roseana Sarney só aterrissou em Viana em época de eleição, sempre as vésperas do pleito para firmar algum convênio que, aliás, nunca é cumprido pela prefeitura.
Recuperação da Avenida Luis Couto. Cerca de um milhão do cofre municipal que poderia servir para muitas obras em benefício do povo vianense. Mas a Prefeitura não pode assinar convênios.

Na eleição de 2008, segundo apurou o Blog, a candidata prometeu verba de R$ 1.000.000,00 (hum milhão) que seria utilizado para recuperar a Avenida Luís de Almeida Couto. Passados quase três anos, a prefeitura iniciou os serviços, porém justificando que não fez antes por estar pagando precatórios de época do ex-prefeito Djalma Campos (já falecido) administrador que construiu a avenida. Ou seja, se o governo liberou o dinheiro, ninguém sabe o destino, mas, é provável que este sequer tenha entrado nos cofres do velho casarão da Praça Ozimo de Carvalho. Motivo: a crônica inadimplência municipal que impede qualquer acordo com os órgãos federal e estadual na hora de firmar convênios. 

Portanto, ao contrário de Santa Helena, que inaugurou várias obras no seu aniversário de emancipação política, Viana continua parada no fim da fila e, quem sabe, na próxima eleição para governador, algum candidato apareça, mesmo que seja somente para tirar fotos com o prefeito e seus familiares, para servir de recheio de alguma revista, sedenta pelo erário público. Acorda Viana!!!(Com informações do portal do Governo do Estado)

Nenhum comentário: