segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Crimes bárbaros atormentam Viana

Em três dias, crimes com requintes de crueldade deixam atônitos e inseguros os moradores da Cidade dos Lagos

Viana - No dia (03/11) à noite por volta das 21h, na entrada do bairro Mutirão, seis homens  alvejaram um automóvel D20, que vinha com duas adolescentes e mais outro homem no banco do carona no interior do mesmo, acertaram o motorista com 10 tiros. Populares dizem que foi acerto de contas, até pelo motivo da abordagem e comentários das vítimas que presenciaram o crime bárbaro. As outras pessoas que estavam no veículo não foram atingidas porque os assassinos disseram que só queriam matar o motorista, e que elas não iriam sofrer nada, e foi o que aconteceu. A vítima veio a óbito imediatamente e o corpo foi levado por familiares ao Povoado Mocoroca. 

No dia 04/11, aproximadamente às 20h aconteceu outro crime com as mesmas características e a vítima é morador do mesmo bairro, o motivo ainda é desconhecido.

No sábado, 05/11, mais uma vítima de assassinato em Viana com requintes de crueldade, pois  a vítima teve sua cabeça decepada. Ele era morador do bairro Caminho Grande próximo ao bairro Mutirão que já havia tido duas mortes em dias seguidos.

Abandono e crimes

A outrora pacata Viana sofre as conseqüências do seu crescimento desordenado, sem planejamento, aonde a pobreza fez proliferar o desamparo e o tráfico de drogas. Diante da falta do que fazer, jovens embarcam no caminho imprevisível da contravenção, escondidos nos guetos da cidade, cujas políticas públicas não chegam. E, para piorar, a própria Prefeitura de Viana patrocina semanalmente inúmeras festanças de reggae e forró, com bebida alcoólica criminosamente bancada por alguns dos seus pré-candidatos a prefeito. Para eles, esse é o caminho mais fácil e mais barato para comprar as mentes dos alienados, trancafiados em currais eleitorais, mas, que agora demonstram atitudes e ações de uma “bomba relógio”, diante da prática de atrocidades somente vistas pelos cidadãos vianenses durante essa calamitosa administração. Viana e o seu povo não merecem isso!

(Da redação - Com informações do Blog OVianense)

11 comentários:

Anônimo disse...

QUEM TRAZ AS DROGAS Á VIANA, NÃO SOMOS NÓS DO GUETO. CABRAL DA MIRANTE PERTENCIA AO GUETO VIANENSE? QUEM MORA NA CITEL, MUTIRÃO, PIÇARREIRA, VILA ZIZI, CARECA, MAIOBÃO SÃO PESSOAS DIGNAS, MERECEDORAS DE RESPEITO.NÃO PORQUE ALGUNS SEGUEM ESSE CAMINHO QUE TODOS NÓS IREMOS PAGAR. VOCÊS DA ELITE VIANENSE SÃO MUITO PRECONCEITUOSOS. ´NÃO É SÓ VOCES QUE SÃO GENTE QUE PRESTA. JUNTO COM VOCÊS TAMBEM TEM USUÁRIO, TRAFICANTE, LADRÃO DE BOI E MUITO MAIS.

Luiz Antonio Morais disse...

O comentário em questão é dirigido à falta de políticas públicas aos jovens vianenses, e não às pessoas que trabalham, pagam seus impostos e são cidadãos de bens em todos os bairros vianenses. Foi observada a constante “farra circense” patrocinada com nossos recursos públicos. E, se você não entendeu, deve apoiar esses atos nefastos e criminosos que tem fins meramente políticos pelos ocupantes da Prefeitura de Viana que cuja meta é continuar no poder e continuar oprimindo, enganando os incautos, os sem estudo e sem oportunidades. Ninguém escreve contra tudo isso por ser de ELITE e sim por ser POLITIZADO e quer orientar o sofrido povo vianense que não agüenta mais a “chibata” do grupo de Rilva Luís. Agora, se você está gostando, parabéns. Ou você é masoquista ou se assemelha à uma “mulher de malandro”. E vai continuar assistindo, impotente (ou contente) as cabeças sendo decapitadas bem debaixo do seu nariz.

Anônimo disse...

Só pra lembrar o anônimo, o Cabral foi preso fruto da disputa com grupos mais poderosos na distribuição de drogas em Viana. O consumo de drogas aumentou,assustadoramente,devido o patrocínio desenfreado das festas de regue pelo prefeito e seu grupo,isso ninguém pode negar.Em função disso aumenta a marginalidade,roubos,assassinatos,crimes de toda ordem.De onde o morador da periferia vai tirar dinheiro pra pagar a festa e comprar a sua droga? O que acontece é o seguinte:O prefeito e seu grupo patrocina o regue,para o dono da festa,mas não paga a entrada, a droga e nem a cerveja.Aí,também,já é querer demais.Esses mimos,só no período da eleição,aí são outros quinhentos.Então,meu caro anônimo, não venha com esse papo furado de que o povo da periferia está sendo discriminado e que a matéria é preconceituosa. O resto o dono do blog já disse tudo,e muito bem dito.

Anônimo disse...

É muita válida a intensão da enquetes-pesquisas, porém quem vota,não é o povo vianense, não é quem sente todos os dias a tristeza, a calamidade, a desigualdade, desumanidade da administração deste município...
A nossa cidade está vivendo hoje um momento caótico, não funciona, não presta, não temos de bom; É muito difícil você retornar a sua cidade e encontrá-la nessa situação. Ser veriador não é fazer o que o prefeito quer, não obedecer sim senhor,não senhor, ser vereador é pra reivindicar a vontade do povo, em viver bem e não como por exemplo viver próximo a avenida principal da nossa cidade.
Será que a população quer a cidade cheia de pueira,buracos,poças de água,lama,assaltos,mortes horríveis,sem água potável,sem segurança,sem saúde,sem educação????

Anônimo disse...

Vejam bem senhores(as) internautas é possível a população querer calada, passiva, tudo que está acontecendo de ruim em nosso município??
Será que a população está gostando da maneira que está vivendo, não temos um matadouro adequado, local para colocar esse dejetos apropriado, vai para o lago e retorna para as nossas casas, sem tratamento.
Como a população não se mobiliza, não se manisfeta, não vai pra ruas reivindicar seu direitos,assisti a tudo de braços cruzados é muito comodismo.Assim todos esses malfeitores dessa administração continuarão fazendo tudo o que estão fazendo e nada vai acontecer para puní-los.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Enquanto a criminalidade aumenta, hoje mais um foi absolvido pelo jurados em sessao do Tribunal do Juri, e olha que o Promotor pediu e so faltou implorar pela condenacao, pois se tratou de um crime barbaro em plena luz do dia. Esses jurados deveriam ter mais consciencia do que estao fazenda la no Tribunal, pois estao certamente mandando a mensagem errada pra sociedade

Anônimo disse...

Enquanto a criminalidade aumenta, hoje mais um foi absolvido pelo jurados em sessao do Tribunal do Juri, e olha que o Promotor pediu e so faltou implorar pela condenacao, pois se tratou de um crime barbaro em plena luz do dia. Esses jurados deveriam ter mais consciencia do que estao fazenda la no Tribunal, pois estao certamente mandando a mensagem errada pra sociedade

Luiz Antonio Morais disse...

Lamentável. Grato pela participação. Sds.

Pedro Bolha disse...

Concordo com os comentários que nossa cidade está imunda, desorganizada, sem estrutura nenhuma, sem emprego, sem perspectiva de vida para os jovens e para muitos também não tão jovens assim, mas não dou o crédito a questão do financiamento de festas por parte da prefeitura ou futuros pré-candidatos, acredito que isso não influencia de maneira nenhuma a questão do aumento de trafico de drogas em Viana. Dou crédito a oportunidade de ganhar dinheiro rápido e "fácil", uma vez que a grande maioria dos abastecedores de entorpecentes, são pessoas com poder aquisitivo bom e são os verdadeiros patrocinadores de homicídios e barbáries em nossa cidade. Iludem os jovens a ganharem grandes quantias em transações sorrateiras e rápidas. Mesmo que vc tenha projetos para inclui-los no mercado de trabalho, eles não querem passar o mês todo trabalhando pra ganhar um salário minimo, coisa que no tráfico eles ganham em um dia. Então devemos sim combater esse mal que assusta as famílias vianenses e a policia deve fazer seu papel, pois acredito que eles sabem quem financia o tráfico de drogas em viana. Falta é coragem pra colocar na cadeia os verdadeiros bandidos.

Anônimo disse...

Caro Pedro Bolha,é uma questão de raciocínio, é preciso entender e compreender o mecanismo da violência em Viana.Veja bem,se a prefeitura financia todas as semanas as festas nos povoados e, repito dinheiro para os DONOS da festa,e o pobre cidadão não tem como pagar porta,cerveja e outras coisitas mais, ele vai fazer o que se quer entrar e se divertir?Ele vai ser uma "presa" fácil para o tráfico.Aí está a questão.É tudo que o traficante quer. O ALICIAMENTO de jovens incautos e desprovido de uma educação que lhe garanta a proteçao física.O resto voce já pode imaginar:dependência às drogas e de quebra a criminilidade. O que o prefeito deveria fazer no lugar desses patrocínios caríssimos era investir em educação.Simples!