segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Empresário denuncia possível jogo de cartas marcadas em licitações no interior


O que tem de empresário reclamando das dificuldades para participar de licitações no interior não está no gibi.

Dizem até   que as prefeituras  estão dificultando o acesso as licitações para facilitar a vitória de empresas previamente escolhidas.

Um jogo de cartas marcadas na mais aparente legalidade, seria.

O certo é que em contato com o blog, um desses empresários, que por enquanto prefere não se identificar disse que ele tem tentado participar dos certames e que ao chegar ao interior faz cadastro (“pois se a gente não fizer eles dizem logo que não podemos olhar nem o processo) e quanto tenta saber o objeto e ver as planilhas para saber se poderá participar ou não é que começa “a enrolação”.

- Nós deslocamos de São Luis e não podemos morar no municipio a espera de um  simples edital, que a lei diz que quando da publicacão nos jornais já é para estar tudo pronto. E o pior, quando o cadastro está quase pronto, geralmente falta  a pessoa que assina o Registro Cadastral, nos fazendo esperar mais de um dia, e depois quando recebemos o Registro dizem que o Edital está em São Luis sendo feito, e que depois nos enviarão,  e se chegam, chegam em cima da hora das licitacões – denuncia o indignado empresário.

O que aumenta mais a sua revolta, é o sentimento de impotência diante do que classifica de “sacanagem patrocinada pelos prefeitos”, já que não a quem recorrer, pois mesmo depois de denúncias nas promotorias tudo continua na mesma.

- Eles dizem que nós vamos muito apressados, e não esperamos para receber o edital ! – ironiza.

E denuncia:

- Recentemente fomos as prefeituras de Mata Roma, Anapurus, Magalhaes de Almeida, e simplesmente eles disseram que as tomadas de preços foram canceladas, sem a devida publicação da desistência no Diário Oficial. Ou seja, batizam todas as licitacões com esses argumentos, e nós não temos a quem reclamar.

Todas as denúncias feitas pelo empresário são nas licitações para obras de  Sistema Simpllificado de Abastecimento de Água.

(Blog do Raimundo Garrone)

Nenhum comentário: