sábado, 5 de novembro de 2011

Morre José Soeiro, aos 89 anos

Zé Soeiro - um respeitado cidadão vianense
VIANA - Faleceu hoje, 3h da manhã, o senhor José Soeiro, irmão gêmeo de Manoel Soeiro (já falecido). Os dois eram patriarcas da numerosa família Soeiro, muito conhecida e estimada em Viana. Seu “Zé Soeiro” estava internado na UTI do Centro Médico, em São Luís e, sua morte deixa um grande vazio na comunidade da Matriz, acostumada a vê-lo todos os dias, em frente a sua residência na Rua Antonio Lopes, cumprimentando a todos respeitosamente. Seu corpo será velado em sua residência em Viana, a partir das 11h.

Mesmo depois de aposentado, seu "Zé" ainda teve fôlego para escrever dois livros de memórias e participava ativamente dos encontros de idosos, onde sempre era ouvido e respeitado pela sua experiência, dedicação e alegria de viver. 

Muito religioso, seu “Zé” participava também das atividades religiosas na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, como um dos membros mais antigos. Viúvo de Dona Honorina Soeiro e pai do jornalista Batista Soeiro, seu “Zé” era também vizinho e muito amigo da minha família em Viana, por isso, dedico a todos os familiares os meus sinceros sentimentos e de pesar e solidariedade. 

Abaixo nota publicado no facebook da sua neta Mayanna Soeiro. 

Aos 89 anos,"Soeiro" nos deixa. Exemplo de pai, avô, dignidade, caráter, de homem. Saudade será muita e o vazio eterno. Vô muito obrigada por tudo, e rezo para que Breno torne-se um HOMEM semelhante a você. Siga seu caminho em paz....

Um comentário:

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

faltaram apenas 11 anos,pra completar um século de vida!Mas o SEU ZÉ SOEIRO,viveu ultrapassando o seu tempo secular,e morreu pra VIVER na imortalidade!Quero associar -me ao sentimento de condolência que o povo vianense externa neste momento,aos familiares.
__________________________________
Adeus,SEU ZÉ SOEIRO,uma vida será pouco pra retratar todos os seus feitos de carinho e entusiasmo pela sua cidade dos lagos,pela sua gente!De ti podemos dizer,que permanecerá para sempre em nossas memórias,como um guerreiro abnegado da fé,e da generosidade!
__________________________________
Deixa-nos um testemunho de vida, digna de toda honraria e orgulho pra sua família e sua gente!Faz -se merecido as palavras do senhor"Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro da paz"
___________________________________
Adeus,nobre cidadão Vianense,hoje não é um dia qualquer em nossa cidade,os sinos da matriz,não anuciam a liturgia,mas soa a tristeza pro seu povo,a praça chora a ausência do seu mais fiel morador,resta apenas a força de sua essência!
___________________________________
Adeus, SEU ZÉ SOEIRO,vencestes as injustiças com a força das palavras,e conquistastes o respeito e a admiração pela sua humildade,e igualdade no seu pensar!Hoje seu nome reluz pra toda a história,pois o outrora octagenário virou o infinito!
__________________________________