quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Niver de Amauri

Amauri e a esposa Rosângela
O conterrâneo Amauri reuniu familiares e amigos para comemorar mais um ponto na corrida da vida, no último sábado, 29/10 em sua acolhedora residência no bairro Recanto dos Vinhais – São Luís. Foi um evento singelo, mas de grande significado para sua família e convidados, que  aproveitaram o momento para renovar votos de felicidades, conquistas e fortuna ao aniversariante. Parabéns!

Abaixo momentos do encontro. Imagens enviadas por Cleinaldo(Bil) Lopes













 








33 comentários:

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Pelo visto, o senhor Zé Santos,cumpre bem o seu papel de BOBO da corte,conotação esta dada pelo falecido Messias costa durante uma entrevista numa determinada rádio.Claro que neste caso(no niver) cabe-lhe, apenas ser um palhaço de festa,restando-lhe apenas solfejar,aos ouvidos dos presentes.

Mas o "magistral" senhor advogado zé Santos representa muito mais do que apenas ser um animador,adulador de rodas ou da luxurias dos palácios de amigos,ou conhecidos,ele representou por muito tempo o nosso povo na cãmara de nossa cidade,tornando um dos vereadores mais jurássicos e voláteis de todos os tempos!Disse volátil? Não apenas isso,ele ,foi muito além de tudo isso,ele foi o único que mesmo sendo acusado pelo então falecido Messias de subtrair,favorecer pessoas por meio do INSS(orgão este que era funcionário),em troca de favores,de propina mesmo, tudo pra burlar a legislação e conseguir a aposentar as pessoas,conseguiu permanencer no governo do então acusador,sem refutar as acusações,simplesmente tornando passivo as ilações ,por total desvaliação de caráter!É cinismo crônico,em prol de manter -se a qualquer custa no poder,e sustentar seus familiares,amigos na penca dos tentáculos do poder público!
Dizia-se na época,que tudo era em prol do apoio a uma eventual canditadura ao executivo municipal,prometido pelo bando político que dominava na época!o Senhor Zé santos não foi apenas cúmplice a toda roubalheira daquela época,mas foi omisso quando precisava mais agir não pelo poder mas pra defender sua HONRA,simplesmente calou-se,acomodou-se,dando margem as diversas interpretações "como quem cala consente",é como dizia Albert Einstein: “O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito, sem esboçar uma reação sequer”
Mas,talvez um fato na história política responde,esta facilidade de dupla personalidade ou seria de cara cínica mesmo,do senhor zé santos,foi quando o então Senador Jose Sarney visitou nossa cidade,e em discurso O então retórico vereador Zé Santos,falou:"É a maior honra de minha minha vida compartilhar este momento ao seu lado"Bom Sarney hoje é o ícone da bandidigem,roubalheira,pelo menos está garantido pra história de nosso netos e bisnetos.Mas nas força da expressão percebe-se que a honra do zé santos está sempre ligada a admiração de corruptos,oligarca,canalhas etc..talvez seja vocação mesmo!

A zé Santos,um prêmio merecido de bobo da corte e palhaço dos outros,ao vereador uma restrospectiva de covardia,ao advogado a contradição da valentia em prol da justiça,sem dúvida uma bela biografia!

Anônimo disse...

ÊTA CABOCO BOM, ESSE TAL DE R. SANTYS.ESSE GOSTA DE FALAR MAL SÔ! O QUE TEM A VER UMA SIMPLES DIVERSÃO COM ESSA ESCULHAMBAÇÃO TODA EM CIMA DO HOME.CALMA, O ZÉ TEM OUTRAS QUALIDADES QUE VOCê NÃO ENXERGA,TÁ!

Anônimo disse...

rapaz mas o nosso amigo e companheiro presidente do Sindicato... Cleinaldo (BIL) Lopes nao perde uma boquinha mesmo rsrsrs. olha estao planejando um bloco para o proximo carnaval chamado A BARCA e elegerao o mais barqueiro pra ir em cima dela... vou citar o nome de BIL como um forte candidato a ganhar, talvez nessa ele leve vantagem ja q politica nao da pra ele.

Anônimo disse...

Já disse, essa Santys, tem algo incompleto em sua vida, viva atacando os outros, o que ganha?

Não sei, só sei que ele tem uma lingua ferina e maldita, vá de retro satanás.

Francisco

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

Figura pseudônima de algum coluio, ó benemérito salvador da pátria Vianense, suas palavras são ferinas, e criminosas. Gostaria que você apresentasse sua verdadeira personalidade, pois o que dizes deve ser provado, você alega coisas sérias rapaz, preste atenção. Isso é calúnia e difamação. Espero que tenha provas concretas do que dizes. Pois estamos nos mobilizando e já temos uma resposta positiva de alguns amigos "experts" em informática que verificarão o endereço do IP do local em que você cometeu tais crimes. Crimes, pois está difamando e caluniando uma pessoa pública que sempre batalhou forte pra ter o que tem, e é um grande exemplo para nossa família. Espero que saiba das consequências deste ato vil.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,


FERIDO DENILSON,

Não irei discutir ordenamento jurídico contigo(pelo menos neste momento),até porque agente aprende desde o primeiro ano de faculdade nas aulas do direito penal,que" Art. 1º - Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal."em poucas palvras,isto é, não querendo duvidar de sua capacidade interpretativa de entendimento,-que não há crime algum em minhas palavras,até porque é a lei que define,e a jusiça condena.Agora te pergunto,onde está o crime?Por restratar um fato verídico(o que messias falou),proferido pelo ex prefeito Messias?Falar a verdade é crime na legislação em vigor? Não fui eu quem acusei seu irmão deste ou daquele crime,a minha indignação foi somente pela passividade com que ele agira diante das acusações de eventuais crimes!Convido a analisar o trecho onde disse:"que mesmo sendo acusado pelo então falecido Messias de subtrair,favorecer pessoas por meio do INSS(orgão este que era funcionário),em troca de favores,de propina mesmo, tudo pra burlar a legislação e conseguir a aposentar as pessoas,conseguiu permanencer no governo do então acusador,sem refutar as acusações"Se as acusações eram verdadeiras ou não,caberia a justiça comprovar atraves de provocação(ação),pelo seu irmão,ele tomou essa atitude?Pelo contrário permaneceu no grupo político por muito tempo!Em relação a frase que disse"Cúmplice da roubalheira",não me referi no sentido de ativo na ação,até porque citei a frase de Einstein ,que fala sobre a omissão,e neste contexto o seu irmão como fiscal do poder executivo deveria se manisfestar contra os demandos do governo,mas omitiu,negligenciou,e neste contexto é participante passivo!Outro trecho que poderia causar armadilha da língua escrita,entre a semiótica e a semântica é a frase onde digo"que talvez o fato de submeter a humilhação,constragimento pelas felinas palavras do Falecido,era simplemente"em prol de manter -se a qualquer custa no poder,e sustentar seus familiares,amigos na penca dos tentáculos do poder público!Dessa frase caro DENILSON,não é estercada,é minha,e é verdadeira a preposição,e infelizmente não é unânime na vida política!

Quero finalizar fazendo uma sinopse,onde sinteticamente escrevi:

Ladrão,bobo da corte - Acusações do Ex-Prefeito(Fato este público e notório)

Omissão,passividade,indicações políticas a familiares - Rafael Santys

Anônimo disse...

Ei Sr. "Rafael", melhor conhecer a família primeiro para poder falar quem é irmão, quem é tio, quem é sobrinho... Ah e já que gostas tanto de escrever sobre vida alheia acredito que sería bom melhorar na língua portuguesa.

(Agente), ex: O agente penitenciário...
(A gente), ex: A gente vai caminhar...

Que tal pedir uma ajudinha a irmã do Sr. Zé Santos, a professora Vitória Santos, ela é uma excelente profissional e tenho certeza que não se negaria a ensinar alguém a usar de forma correta o nosso idioma.

Vê se pára de falar da vida dos outros e cuida da tua. Vai trabalhar...

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

É sempre assim,no intuito de tentarem desviar a atenção das críticas,das denúncias,acabam tentado desqualificar ou com imputações pejorativas ou como fez o anônimo,dando uma de prof.Pasquale Cipro Neto ao dizer que não sou conhecedor da língua portuguesa,que neste caso não seria nem a língua em si,mas a regra que a norteia,a grámatica!

Não houve erro algum caro cidadão,apenas não reviso o que escrevo neste quesito,e acaba passando despercebido,assim como o dono deste blog e muitos outros A GENTE acaba comentendo uma supressão de uma palavra,uma frase,ou uma aglutinação mal posta etc.

Não nos compare com a imortal PARNASIANA,da professora vitória Santos,que sem dúvida alguma poderia e aceitaria com toda a humildade seus ensinos eruditos de português,até porque nesta família,tem-se de tudo,quem ensina história,matemática,português,Opa..bom parar por aqui...

pEDRO mUTIRÃO disse...

ESSA FOI BOA DO RAFAELL,QUEM ´´EÉ ESSE CARA ,VC CONHECE LUIZ?

Luiz Antonio Morais disse...

Muitos comentaristas desta “pocilga eletrônica” já os conheço só pela forma (intimista) como iniciam seus comentários. Outros são tão reveladores como os nomes estranhos e ou pseudônimos que utilizam. De qualquer forma, o que vale é a participação democrática, desde que não macule a honra e a moral dos citados, seja na forma de imagens ou textos. Aliás, é sempre bom rever os amigos/conterrâneos reunidos para contar causos e outras histórias vividas na infância, adolescência e juventude, tempos que não voltam jamais.
No entanto, sempre vale repetir: os comentários não representam a opinião deste Blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens; portanto pessoal, vamos caprichar no debate e deixar os “quiprocós” domésticos para as conversas da esquina ou na mesa de bar. O debate mais interessante é aquele que visa o bem de Viana e do seu castigado povo. Conto com a compreensão dos amigos internautas. Sds.

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

A minha interpretação mão está incorreta "senhores" Rafaes. O artigo 138 diz que: "- Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Parágrafo primeiro; na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou DIVULGA. Portanto neste caso você se encaixa, e não é um interpretação errônea minha. outro crime é o de difamação ao chamar meu TIO de palhaço de festa, mas admito que não é motivo relevante para propormos uma ação penal. portanto fica apenas no concurso de calúnias, pois além de caluniar meu tio, o senhor calunia o senhor Messias Costas no parágrafo posterior. Pois você está caluniando o Messias ao tecer texto caluniador. Percebe o digo?
Em um texto citatório, você diz que o ex-prefeito é um caluniador.
O parágrafo segundo diz: "- É punível calúnia contra os mortos."

Portanto minha interpretação não está incorreta.

Luiz Antônio mui respeitosamente te peço que procure uma forma mais rígida de publicação, pois qualquer pessoa pode fazer um comentário e colocar com nome qualquer que não necessariamente condiz com o seu nome verdadeiro.

Anônimo disse...

Concordo com você Sr. Luiz, quando diz que "o que vale é a participação democrática, desde que não macule a honra e a moral dos citados". A única pessoa que está tentando sujar a honra dos outros aqui é o Sr. "Rafael".

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

Caro Rafael, você deve ser uma pessoa formada em letras, e deve cursar o terceiro período de direito ou ter alguém próximo que cursa direito. Teoria geral do direito penal, não é ministrada no primeiro ano de faculdade, e sim no segundo, no terceiro período. E além disso, os principio do direito são belos e devem ser almejados na produção do nosso "belo ordenamento jurídico". Porém na aplicação do direito penal, o que "realisticamente" acontece é a aplicação da lei, não é o principio que é analisado, na verdade o principio é utilizado no caso concreto apenas quando a lei não existe para determinar tal caso. Entretanto, teus atos, estão descritos no tipo dos parágrafos 1° e 2° do artigo 138 do CP.

Luiz Antonio Morais disse...

Amigo Denilson,
Entendo sua revolta, entretanto, tenho moderado vários comentários que desrespeitam a honra pessoal de vários vianenses, principalmente pessoas públicas e/ou ligadas ao poder atual, embora eu nem saiba de que lado milita o seu tio, que tem relevantes serviços prestados à Viana.
Quero que entenda que existe uma enorme insatisfação e revolta por conta de cidadãos moradores, visitantes e outras pessoas que gostam de Viana e querem se manifestar contra a atual administração local. O Blog é um espaço democrático e a prática do pseudônimo para comentários não é crime, pelo menos que eu saiba. De qualquer forma, o seu tio, Zé Santos, que respeito e o tenho como amigo sofre e sofreu tanto quanto eu, com ataques de internautas que não concordam com nossos procedimentos, pensamentos, opiniões e até reclamam das pessoas com quem aparecemos publicamente ou por fotografias. Faz parte da democracia!
Não quero defender nem entrar no mérito da questão dos ataques e contra-ataques, mas acho que ele, como bom advogado e político que é, pode relevar algumas opiniões “ferinas” e até responder no mesmo tom. Lembre-se que chumbo trocado não dói. O Blog está à disposição de todos os vianenses para esclarecer ou publicar a defesa daqueles que se acharem atingidos na sua honra.
Abraços.

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

Amigo Luiz, o que peço é uma maior transparência e identificação nos comentários, pois, nem todos tem a ombridade e a coragem do colocar seus nomes como um cidadãos de bem, e sem medo da verdade. Não sou um reacionário e nem quero ir contra a liberdade de expressão, entretanto as pessoas devem respeitar as liberdade individuais de todos. " O direito de um acaba quando começa o de outrem."
Mas, de qualquer forma, parabéns pelo trabalho imparcial e jornalistico que você realiza, tenha uma boa tarde e bom trabalho. E senhor "Rafael", coloque fatos que você pode provar, tome cuidado com as declarações. Eu não sou político nem pretendo ser, essa função quem exerceu na família foi meu Avô Hilton Santos, minha tia Vitória Santos, e o citado José Santos, e meu pai que será candidato. Eu acredito que a honra e a verdade devem estar acima de questões políticas. Por isso não gostei de suas alegações, deve-se tomar cuidado nas acusações sem provas. Pois além de homens públicos, estas pessoas, são seres humanos com sentimentos e com reputações.

Luiz Antonio Morais disse...

É isso aí, na paz. Endurecer sem perder a ternura. Sds.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Senhor Denilson,

Não irei estabelecer aqui o contraditório(pelo menos com vc),mas cabe apenas iluminar sua mente em relação ao art.138"caluniar é imputar a alguém, um fato concreto, definido como crime, onde o agente tem a consciência da falsidade desta imputação".Portanto não afirmei nenhum calúnia contra seu irmão,apenas citei um fato em que o falecido Messias afirmou em meio de comunicação!Seria crime meu caro Denilson ,se usando das acusações do falecido,fizessem as minhas conclusões e afirmações!Agora pergunte a seu irmão,porque na época ele não moveu uma ação contra o falecido,pra mostrar a verdade diante do que fora exposto?

Denilson ainda sobre a sua interpretação precária sobre o código penal,imagine que sua esposa fale publicamente que vc é um alcoolatra,seria crime meu,eu reproduzir esse fato,as afirmativas de sua conjuge?Claro que não,SOMENTE SE,reproduzisse como fiel as declarações!Ah nesse caso teria que provar o que afirmei!

Bom,em relaçao ao crime por ter caluniado O falecido,ora a família dele é o agente passivo da história,que se manifestem,agora onde foi o fato que caracterizasse a calúnia contra ele?

Senhor Denilson,respeite a democracia,não ofendi a honra do seu irmão,pelo contrário,queria apenas entender as razões que levaram ao silêncio,a omissão das eventuais acusações do falecido Messias naquela época!

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

A interpretação não está incorreta. Diga-me, que és?
Polo passivo de uma possível lide? ou uma figura híbrida de polo passivo e juiz?

Pois, será o juiz que vai dar procedência ou não a minha ação, portanto não cabe a vós dizer se há ou não há erro de interpretação. Até porque o poder da hermenêutica é muito maior do que um pensamento solitário.
E quanto a família do falecido, é verdade, só eles podem entrar com essa ação, mas gozam da mesma precariedade que tenho, de não saber quem você é. E eu sou Denilson Rocha Santos FILHO, e não o Denilson Rocha Santos(Meu Pai).

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

Es uma pessoa com um vocabulário extenso e uma boa dialética, mas peca em estabelecer nexos em sua oratória. E as vezes tem um pensamento totalmente egocêntrico como em dizer que tenho uma "interpretação precária do código", ora pois, quem é que não respeita a verdade outrem nesse caso?
Controverso não? Alguém que acha que é dono da verdade querer exigir democracia. Hora, faça me o favor, e tenha brio e honra de admitir que fez algo errado e que não tem nem provas que autentifiquem que você ofendeu um homem de família.

Parabéns, jovem, ou velho ou sei lá. Já que você está em um avatar, não sei nem o que dizer, o certo é que ofendeste alguém sem propriedade nenhuma, e apenas falou e falou.
Tomará que ninguém com intensões políticas nefastas, ofenda um filho, seu, o seu avô ou seu tio etc. Tomará que ninguém coloque uma mentira bem divulgada, e faça com que se torne uma verdade bem divulgada, e que você passe uma vida de injustiça, motivada por alguém que tinha intenções puramente políticas.

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

Mas o objetivo da minha discussão foi alcançado, tudo que falastes foi copiado em um grande "Ctrl c Ctrl v de idéias", e que tanto você como quem fez as originais não tem provas contra um homem honesto, a reputação do mesmo continua inabalável, e temos mais um caso de alguém que fala sem pensar e sem ter provas do que fala, só caluniador e um difamador no sentido popular da palavra, já que não podemos tirar provas relevantes para uma ação penal. Que bom que você mesmo falou que não sabia se era certo ou errado o que dizias o ilustre ex prefeito. Te perdoou pela ignorância, e não se preocupe com o "bobo", que o povo gosta tanto, pois não há mais intenções eleitoreiras do mesmo, ele quer apenas curtir a aposentadoria que ele conquistou com muito trabalho e dedicação, tanto na previdência, como na câmara vianense, e o fez de forma tão valorosa, que foi eleito e reeleito por 3 vezes mais.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Denilson,

Realmente uma coisa dizestes bem,Cabe ao judiciário não condenar a priori,mas julgar.Condenará quando haja prova e absorverá quando não haja e deva fazê-lo.Portanto mova a sua ação inútil,mas não convecerá a opinião pública que o senhor zé santos,foi omisso durante muito tempo ao lado de uma pessoa que o difamou,o caluniou e nada fez por isso.Talvez uma coisa mostrou-se interessante a ser observado,a coêrencia do silêncio do Zé Santos neste debate,mas muito bem representado por vc,que deva ser um desses familiares que se sustentaram ao longo dessa roubalheira da gestão do PT até hoje.Chega dessa cantilena de pousar como pessoas públicas e exigirem respeito e por trás foram responsáveis por propagarem a miséria em nossa cidade,sejam como ativos ou passivos!Infelizmente no nosso Estado não se tem fiscalização,apuração pra mostrar o rombo dos cofres público, pra mostrar as ratazanas de terno e gravata de nossa cidade!

Rafael Santys disse...

Caríssimo Luiz,

Compreensivo Denilson,

Talvez minha precaridade na escrita deixou transparecer minha ignorancia ao querer expor minha indignação pelo fato na época do seu Tio ter sido acometido por tamanha Calúnia,difamação e não ter a mesma coragem dos bravos,entoados na canção dos Tamoio em defender sua honra!
Mas tudo que escrevi foi literalmente direcionado ao agente público,e não a pessoa do seu tio ou seja a intimidade pessoal,é como disse o dono deste blog,faz parte da democracia,e sei que o senhor Zé Santos,é um democrático,e não pune quem tem idéias.E digo mais,uma ação contra tudo que foi expresso aqui,seria uma afronta direta a liberdade de expressão,ou seja o direito das pessoas discordarem!e não esqueça defensivo Denilson,nem sempre a mão que dispara o gatilho é a mão que porta a arma!

Talvez a importancia absoluta do pseudônimo,seja esta,quantas vezes dividir o andor da procissão de nossa imaculada padroeira nossa senhora menina da barreirinha junto com o nobre advogado Zé Santos?Quantas vezes entoamos toadas no boi de sá? ou até mesmo marcando presença,vc talvez não saiba,mas na pós do zé quando fez especialização em direito eleitotal!
Aqui mesmo,numa página onde o dono deste blog postou sobre o 7 de setembro em nossa cidade,teci um comentário sobre a nossa imortal professora Vitória Santos reconhecendo a importancia desta brava educadora em prol de nossa educação.

Tens uma família digna,caro Denilson,e torço que possamos todos juntos lutarmos contra os demandos desse bando canalha que saqueiam e devastam nossa cidade!

Italo Jorge Pereira Santos disse...

Caro Rafael sei la do que, pra mim vc é um político fracasado, frustado e covarde, pois nem seu nome tem coragem de revelar. Nao deixei de notar um sentimento seu de injeva do Advogado, vereador e o mais importante um TIO qeu admiro e tenho orguho. Vejo tambem que vc é um pau mandado ou viuva de um ex-politico fracassado igual a vc. Vai trabalhar e para de levantar calúnias. Seu Bacaca invejoso.

Italo Jorge Pereira Santos disse...

Caro amigo Luis,
Deveria ser um pouco mais criterioso quando for aprovar algum comentário em seu blog, caso contrario qualquer bacaca pode sair falando os absurdos que lhe vierem a cabeça, sem qualquer tipo de prova, fazendo assim com que seu blog perca a credibilidade. Tens o objetivo de aproximar os amigos e conterraneos? Nao é aceitando comentários de pessoas sem Escrúpuos que isso vai acontecer.

Luiz Antonio Morais disse...

Caro Italo,
Não é de hoje que internautas, contrariados com opiniões, sejam deste blogueiro ou de comentaristas - anônimos ou não - se dirigem a minha pessoa, no calor da emoção, com o claro intuito de intimidar-me ou até querer “ensinar” a profissão que passei quatro anos na faculdade estudando e pesquisando. Pura perda de tempo. Leia atentamente o teor das mensagens, inclusive o acalorado debate de idéias entre o Denilson Filho e o Rafael Santys. Ríspido, mas civilizado. Se você cobra parcimônias e até “defesa” deste profissional em relação ao seu tio ou a qualquer pessoa, porque se refere a outrem como “babaca” ? Isso não é um insulto também? Menos emoção nas reações. Pessoas públicas estão sujeitas a críticas sim e não vi nada pessoal que pudesse moderar os comentários.
Este Blog não tem a presunção de “aproximar” ninguém - nem conterrâneos - até porque em casos como este, diversas pessoas se revelam e mostram que estão interessadas apenas em preservar e defender a “redoma” em que vivem. Não estou julgando nada, apenas oferecendo o espaço para as pessoas se manifestarem.

Denilson Rocha Santos FILHO disse...

Pois bem senhor Rafael, acredito que as críticas que você fez em relação ao poder público foram construtivas, entretanto você escolheu uma pessoa que não merecia sofrer com "tamanha indignação". Convivo com ele a muito tempo, e nunca sequer fiquei sabendo de fraudes ou de qualquer tipo de imoralidade pública.

É um homem de bem.

E quanto a cantar, e se divertir, te digo: O admiro em demasia. Pois não é qualquer um que tem orgulho de ser feliz e fazer o que quer, mesmo com a forte opressão subjetiva da igreja e da sociedade elitista. Pois se é pra se divertir, cantar e gritar e sorrir.

Sou um grande bobo da corte, pois faço de minhas histórias sorrisos, e de minha vida emoção.
Mas só pra encerrar, se é pra ajudar o meu povo, nosso povo, dá próxima vez post com seu próprio nome, pois uma pessoa com intenção tão fidedigna não pode deixar de expor sua imagem de bom samaritano.
E outra dica, não propagues pela mídia factoides que o senhor não pode provar, estamos um pouco fartos de falsos moralistas.
Agora uso do mesmo silêncio que meu tio usou, não por ser omisso, mas porque tenho consciência limpa de que nunca usufruir do dinheiro público, portanto não tenho que perder tempo travando está batalha verbal.
Entendes agora o que o Zé Santos fez?
Ele apenas ignorou pessoas que falavam, mas não provavam o que falavam.

MILTON MENDONÇA NETO disse...

Boa Denilsinho. Acho que agora o Rafael já sabe diferenciar o Zé Santos (ex-vereador), que está afastado da política e até onde sei não pretene voltar. Do José Ribamar Santos, Zé, tio Zé. Este, apenas um cidadão comum, que tem sua profissão, que trabalha, que tem uma família e que a vida pessoal deste homem não interessa a ninguém. E o Rafael tratou de deixar claro que é uma pessoa conhecida do Zé Santos. Talvez essa criatura (Rafael) tenha até coragem de chamá-lo de amigo Zé.

Rafael Santos disse...

Prezado Luiz,

Caro ítalo,o seu Tio talvez foi um dos muitos que por ostentar um pronome de tratamento prefixal de "Dr"em seu nome,acha que poderia ser digno apenas de aplausos,imune ás críticas e comentários de terceiros!Voce talvez foi um daqueles que também por se achar sobrinho de advogado,sentia-se ou pelo que vejo sente ainda um pequeno burguês dono da sua própria razão!

O senhor Zé Santos é uma pessoa pública,acima de seus laços familiares,Tem a obrigação de aceitar críticas subjetivas ou parciais,como parte do jogo democrático. Ignorá-las seria atitude inteligente!O que relatei aqui sobre o seu tio,foi apenas uma cobrança de defsa contra acusações passadas,seria pedi demais?Inveja do advogado e político Zé Santos?Se a política hoje fosse sinônimo da verdade,da honra e por acaso fosse eu carente desses valores maiores ,talvez estaria morrendo de inveja,mas meu caro,os políticos não são nem dono da propria honra,e dentro de sua familía talvez encontre bons exemplos do que falo!Quanto ao fato a inveja do Advogado Zé Santos,é simples,enquanto ele ostenta o título de "DR",por tradição e costume o meu é por execelência merecida!

Senhor Ítalo seu ataque a minha pessoa é tão desqualificada,que só revela o que defendi aqui:a perda de princípios maiores(conselho,torne-se político).

Jamais senhor Luiz permitirei descer ao porão de provocações de ignorância desse tartufo, e que só posso deslumbrar a falta de educação pueril doméstica desse rapaz!

Meu Nobre e admirado Luiz,

Quero subscrever integralemnte sua resposta a este jovem,e dizer mais,as palavras desse pacóvio,configuram uma tentativa de aviltar este blog,simplesmente por proporcionar um local de debates de idéias,e livre da censura e garentir a liberdade de expressão!

VIVA A DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

z = a + bi

Anônimo disse...

É incrível como a nossa família ainda dá inveja a pessoas como vc Rafael.Por que não faz como nós?Em vez de passar horas difamando pessoas q após passar anos de sua vida trabalhando, chega o momento de descansar.E sobretudo, nossa familia é reconhecida sim por ter vários docentes atuando nas áreas mas isso resume em estudos.Pois, estudamos, trabalhamos e nos divertimos, como todo ser humano.
Pena que a vida nos proporciona momentos como o seu.Mas,meu amigo, eu te perdoo de sua fraqueza.Cuide de sua vida e deixe que pessoas façam o que voce nunca tenha feito, talvez por falta de coragem... que é viver.

Anônimo disse...

Caro Luis!Fico triste depois de tanto tempo longe da minha cidade,ver que nela existem pessoas que se dedicam à atacar pessoas com destaques em varios seguimentos em nossa magestosa cidade,caraca será que não seria mais facil fazer sua parte e calar-se parando de atacar uma família que muito já contribuiu para nossa cidade,pois bem lanço um desáfio a esse Rafael,mesmo sabendo que ele não se chama assim,que faça uma auto-biogáfia narrando para quem é de Viana assim como eu uma mísera contribuição sua para o desenvolvimento do meu torrão,democrácia sim,mas chaqualhar pessoas que tem nome em destaque,na história da nossa cidade,bem se és tão democrata assim dê cara a tapa,mostre quem és,e quanto à minha amada professora Vitória penso que se você a oportunidade de estudar com ela não soube aproveitar.Pois faz muito tempo que moro longe de Viana hoje tenho filhos e como gostaria que els tivecem a oportunidade de está em uma aula ministrada por ela,quando disse para revelar seu nome e não revelo o meu é porque não sou nada do que você passa ser para nós que lemos tudo que posta,com seus argumentos de direito penal parece ser um universitário empolgado,mais lembre-se que existe conhecimentos que em uma sala de universidade não se consegue vem de berço,se é que sabe isso,agora vou parar pois me igualarei a você que ofende e afaga ao mesmo tempo,finalizando:Garanto que não sou nem parente biológico da família atacada por você,sou apenas uma Vianense que honra sua cidade natal,tendo saudades da mesma estando longe por muito tempo. É isso.

Anônimo disse...

Pessoal continuo achando que a verdade tem que ser dita nesse caso aqui escrita nao importando se é prente de A ou B ate porque a finalidade aqui não é essa.. Aqui é uma canal de comunicação aberto e democrático onde o objetivo principal é exatamente de utilidade pública. continue assim CARO ÂNONIMO VOCE TEM TODO DIREITO e DEVER DE SI MANIFESTAR E quanto a identificação é decisão sua , voce não óbrigado se expor., aos que se sentiram ofendidos alguam coisa estão devendo. Avante Viana tem muita gente precisando abrir os olhos mesmo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse niver ainda vai dar o que falar ate porque tem muita gente boa ai, é só prestar atenção,começando pelo anfitrião que nao é bobo nem nada!!..psiu!.., silêncio...!!!!