terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeito é afastado do cargo

Com base nos levantamentos preliminares de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis irregularidades praticadas pela administração municipal em Belágua, a Câmara de Vereadores da cidade afastou do cargo na semana passada o prefeito Adalberto Nascimento (PT). O petista é sargento reformado da PM.

 
Adalberto Nasciment
O vice Raimundo Costa (PDT) assumiu o cargo pelos próximos 90 dias, período no qual os vereadores deverão aprofundar as investigações e apresentar o relatório final.

Entre as irregularidades apontadas na gestão do prefeito constam o desvio R$ 100 mil, de convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado para aquisição de uma ambulância jamais vista na cidade. Os vereadores querem saber onde o dinheiro foi aplicado.

Outro convênio alvo de investigações refere-se à construção de um posto de saúde no povoado Vaca Velha, no valor de R$ 90 mil, obra que nunca foi feita.

O presidente da Câmara, Sidrão Soares, disse que há muito tempo busca-se esclarecer as dúvidas que pairam sobre a administração municipal, mas as respostas encaminhadas à Casa foram insatisfatórias, fato que levou à instalação de uma CPI. (ASCOM-MPMA)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo menos Belágua tem uma Câmara de vereadores que não é o quintal do prefeito, igual Viana, que só tem vereadores Calango. Só sacodem a cabeça para o Tatu.
Em Viana nem a Justiça também dá jeito. Tá tudo dominado. A Justiça é cega, mas tem o faro perfeito para sentir o cheiro dos recursos do povo vianense.

Abços
Pedro Mocoroca