segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Governo do Maranhão fez convênio com prefeituras inadimplentes em ano eleitoral

Segundo fontes de Viana, a prefeitura não recebeu o recurso prometido por Roseana, que seria utilizado para a a revitalização da Avenida Luis Couto, porque algum "aloprado" enviou o número da conta bancária errada. A conta estava inativa e o recurso voltou para os cofres do Governo do Estado. No Blog do Luiz Cardoso consta a lista de todas as prefeituras aliadas do Palácio dos Leões que receberam verbas de convênio. A prefeitura de Viana também está inadimplente.
Avenida Luis Couto, em Viana. Com a verba de Roseana perdida, está sendo feito um serviço meia boca com recursos da própria prefeitura.


Blog do Luiz Cardoso

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria das Cidade e do Desenvolvimento Urbano, realizou convênios com dezenas de prefeituras inadimplentes exatamente no ano da eleição de 2010, quando Roseana Sarney exercia o cargo de governadora e foi reeleita.

Na sexta-feira, dia 13, o blog publicou, com exclusividade, parte do relatório da Controladoria Geral do Estado sobre desvio de recursos para minimizar a situaçlão das vítimas das enchentes. E Secid, naquele período, era dirigida por Filuca Mendes, afilhado de crisma do senador José Sarney e fervoroso cabo eleitoral de Sarney Filho.

Conforme auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado, houve desvio não calculado, além de outras irregularidades nas verbas ( mais de R$ 100 milhões) destinadas para construção de moradias em caráter de emrgência. Boa parte foi feita menos da metade e outras sequer foram construídas, coforme atestou a Controladoria.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário: