terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jogo da paz em Viana



Viana - Idealizado pelo enfermeiro Léo (filho de Dinalva de Washington ou Loló) o jogo da paz  vem se tornando uma constante entre os jovens vianenses e há nove anos anima à tarde de Viana, sempre no dia de Natal, como demonstração de boa convivência, respeito e amizade, entre os meninos do entorno da Praça do São Benedito e bairros próximos.

O interessante é que a escolha dos jogadores entre os times Papa Léguas e Galo da Praça, é através de sorteio. Uma forma encontrada pelos participantes para não fortalecer ou enfraquecer o adversário e evitar a rivalidade entre os times, uma vez que dificilmente se repete o mesmo elenco nos anos seguintes.

Nesta última disputa pacífica, o Papa Léguas venceu de 4 a 2 o Galo da Praça. O fato inusitado é que Juninho Botelho, sem treinar e acima do peso, fez o primeiro gol e se consagrou ao balançar a rede em todos os outros jogos. Após a pelota, a moçada foi ao Grêmio relaxar e comemorar mais um ano da realização do evento da paz.

Esse ano tivemos duas consideráveis perdas: o companheiro de equipe Max Alex (guarda de trânsito que foi vítima da violência em nossa cidade) que fazia parte do grupo de jogadores e o Zé Antônio Veterinário, que todos os anos estava na arquibancada, prestigiando a brincadeira. Confira abaixo, momentos do evento. Enviado por Cleinaldo (Bil) Lopes









2 comentários:

Adriano disse...

pois é temos este jogo a 9 anos, onde partiu de uma simples pelada pelo retorno do nosso amigo Leovegildo Neto já formado e hoje já temos pretensões sociais que se possível colocaremos em pratica neste ano (ano 10). brincadeira muito boa e sadia. gostaria de mandar um abraço pro meu parceiro Jorge Botelho Junior (jogador de peso e de estrelas) rsrsrs poia já temos 7 vitorias das 9 possíveis rumo a oitava... abraço.

victor leonardo disse...

queria desejar um otimo ana novo atados os amigos da São Benedito,
e dizer que Max vai esta sempre presente com todos nos abração a todos.