terça-feira, 15 de maio de 2012

Peixadas - Notas rápidas

Inferno astral

E o vereador Gerson Padilha, hem? Parece que está pagando os pecados de dar o voto minerva que aprovou as cinco contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) votadas e engavetadas pela Câmara Municipal de Viana no ano passado. Para piorar, comenta-se que o prefeito RL não cumpriu o acordo ($$$) e deixou Padilha chupando dedo. E mais, o edil terá que dar explicações à polícia sobre o brutal e repentino assassinato do seu motorista, ocorrido sábado, 12, em Viana. E, para piorar, uma comissão de alunos de certa faculdade particular montada pelo vereador “pededista” e “Rilvista” está batendo as portas da Justiça, pois, segundo foi apurado, a instituição não tem registro no Ministério da Educação. Será que ainda vai sobrar fôlego para Padilha ser candidato a prefeito, apoiado pela prefeitura?

Compras premiadas e desviadas

E por falar em inferno astral, muitas lojas que praticam “compra premiada” a exemplo da Eletromil, que teve todas as suas lojas lacradas pela justiça, estão na mira do Ministério Público e da Polícia Federal. Na semana passada, agentes federais fizeram uma operação em Viana, Penalva , Cajarí e Matinha, e, segundo informações, o cenário ficou igual aquele cantado na música de Bezerra da Silva: “não ficou um, meu irmão!...”

Nem mel nem cabaça!

Segundo informações palacianas, a governadora Roseana Sarney já bateu o martelo sobre o nome de quem substituirá Procuradora Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Fátima Travassos, para os próximos dois anos.

A governadora mais uma vez não escolheu o primeiro colocado da lista tríplice, que seria o Procurador Eduardo Jorge Heluy Nicolau, que obteve 161 votos. Ele optou pela Procuradora Regina Lúcia de Almeida Rocha, que ficou empatada com o Procurador Francisco Barros com 154 votos, porém obteve a segunda colocação pelo critério de antiguidade.

Dessa forma os dois candidatos apoiados pela atual Procuradora Fátima Travassos foram preteridos pela governadora, que optou por uma candidata que fazia oposição aos posicionamentos da atual procuradora. Será que o MP agora vai funcionar em certa Prefeitura da Baixada? (Com inf. do Blog do Caio Hostílio).

A buraqueira continua

Depois de assinada a ordem para a recuperação MA-014 no trecho entre Vitória do Mearim e Viana, nenhum tratorzinho sequer apareceu para raspar e tapar as inúmeras crateras da estrada, a maioria deles em território vianense e também no trecho que liga Matinha até Pinheiro. Afinal, para que serve mesmo essa tal frente Parlamentar em Defesa da Baixada?

Ônibus escolar reprovado

Um dos nojentos e precários ônibus alugados pela prefeitura de Viana para transportar alunos da rede municipal na Zona Rural quebrou o eixo no mês passado e acabou atingindo uma professora que se dirigia ao trabalho na garupa de uma moto. O acidente aconteceu próximo da Vila Zizi e até o momento a professora está inativa, em cadeira de rodas. Segundo informações, o motoqueiro também sofreu várias escoriações. As duas vitimas estão cobrando a Prefeitura na justiça os prejuízos que estão sofrendo física e material.

Boiada pesada

Vem aí uma grande “boiada” de São João, nas proximidades do bairro da Matriz, em Viana. É o boi de promessa do amigo João Trindade, o popular “Padre Vitório”, oficial do Corpo de Bombeiros do MA. João, segundo apurou o Blog, se preparou com muita antecedência, tanto na parte da produção artesanal do novilho, a rapaziada do batuque, os baiantes, caboclos de pena, cazumbas, muita cachaça, carne de porco, carneiro, galinha caipira e tudo que tem direito pra não fazer feio pra São João. O terreiro, no terreno do seu “vovozinho” na Rua Coronel Campelo, já está pronto, os ensaios estão acontecendo e a turma da velha guarda está ansiosa para essa que promete ser a melhor brincadeira de São João em Viana. Até Bil já prometeu levar a brincadeira para sua casa, próxima ao Grêmio Cultural, na noite de São João. Se preparem, galera. A “muntaria” vai ser inesquecível!

Boi Passa Fogo!

O popular Zé de Betrone já está praticando as suas tradicionais “ferradas” para viabilizar o famoso Boi Passa Fogo, que todos os anos atrai uma multidão para a cidade dos lagos. Este ano, como tem eleição, Zé já fez uma interminável lista dos “patrocinadores” da brincadeira que incendeia as ruas históricas de Viana, com muitas carretilhas e buscapés. Imperdível! 

Da Redação 

Nenhum comentário: