terça-feira, 5 de junho de 2012

“Jornalismo investigativo traz riscos, ameaças e intimidações”, diz Cabrini


O encontro que foi ao ar nesta segunda-feira, 4, no ‘De Frente com Gabi’, do SBT, foi marcado pela história de Roberto Cabrini (na foto com a apresentadora).

Aos 51 anos, o jornalista conversou com Marília Gabriela sobre os desafios da profissão e os casos que já apurou. “O jornalismo investigativo traz riscos, ameaças, intimidações. Isso já faz parte da minha rotina”, contou.

Cabrini acredita que o jornalismo só tem sentido se servir para aperfeiçoar a sociedade como um todo. Na ocasião, ele contou que, em uma cobertura de guerra, tomou água no mesmo local em que os cavalos tomavam. “Ali você descobre a solidariedade e as piores atrocidades que um ser humano é capaz de cometer por poder”.

Em seu atual programa, o ‘Conexão Repórter’, o jornalista recebe cerca de 20 denúncias por dia. Cabrini já foi correspondente internacional, cobriu guerras, copas do mundo e jogos olímpicos.

Foi por atuar nessa linha investigativa que o colega jornalista e blogueiro Décio Sá foi morto há tiros há 45 dias, num bar na Avenida Litorânea.
 
(Com informações do Portal Comunique-se)

Nenhum comentário: