sexta-feira, 6 de julho de 2012

Arma encontrada foi a que executou Décio Sá, confirma Incrim

Em coletiva agora pouco, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, o secretário Aluísio Mendes apresentou a pistola ponto 40 que foi usada para assassinar o jornalista Décio Sá, no dia 23 de abril, no bar Estrela no Mar, na Avenida Litorânea.

Segundo o Secretário, a inteligência policial não acreditou na versão do assassino de que teria andado até a Cohama com a arma na cintura, passando por várias barreiras policiais e tê-la jogado na Baia de São Marcos.

Depois de uma minuciosa perícia efetuada pelo Dr. Carlos Henrique Roxo, Diretor do Incrim, a arma encontra depois da reconstituição, comparada aos projéteis retirados do corpo do jornalista Décio Sá, compravam que são compatíveis ao pente encontrado no dia do assassinato nas dunas e a ponto 40 encontrada ontem (06).

Aluísio Mendes disse que ainda não se sabe a origem da arma, haja vista que os exames não conseguiram diagnosticar a procedência, uma vez que as raspagens dos brasões e das numerações são profundas e que irão continuar as perícias, podendo ser encaminhada para o laboratório da Polícia Federal em Brasília.

Quanto as outras dúvidas que possam existir, o secretário Aluísio Mendes prefere não entrar no assunto, pois atrapalharia as investigações.

A delegada Geral Maria Cristina de Menezes, por sua vez, mostrou que não há dúvidas quanto aos que estão presos, haja vista que a polícia não trabalha apenas com depoimentos, mas sim com provas materiais, que comprovam a prática de um assassinato. Segundo ela, a polícia tem elementos suficientes para manter os envolvidos presos. 

Participaram da coletiva, ainda, o secretário adjunto Laércio Costa, o Sub-Delegado Geral Marcos Afonso Junior e o Superintendente da Seic Augusto Barros. (Blog do Caio Hostílio)

Nenhum comentário: