segunda-feira, 23 de julho de 2012

Simplesmente Maria lidera pesquisa em Arari


Arari - A candidata Simplesmente Maria (PMDB) lidera a disputa pela Prefeitura de Arari, de acordo com a pesquisa Escutec/O Estado. Ela tem 42,7% das intenções de voto. O segundo colocado é Djalma Melo (PTB), com 36,9% dos votos. Os demais candidatos registramos seguintes índices: Aurinete Freitas (PP) ficou com 4,9%; e Totó Vale (PCdoB), com 2,9% das intenções. 

Clique para ampliar
O total de indecisos é de 7,1%, enquanto 5,5% dos eleitores não votariam em nenhum dos candidatos. Registrada no dia 17 deste mês no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº MA 00050/2012, a pesquisa ouviu 309 eleitores em Arari, nos dias 14 e 15 deste mês. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa procurou saber dos ararienses em que candidato não votariam em hipótese nenhuma.

No quesito rejeição, Djalma Melo aparece com 27,8%, seguido de Simplesmente Maria, com 22%. Aurinete Freitas tem 19,7% de rejeição e Totó Vale aparece com 15,2%. Outros 6,8% não souberam ou não quiseram responder a pergunta.

Simplesmente Maria aparece bem cotada em todas as faixas etárias e em todos os segmentos sociais, segundo a pesquisa Escutec/O Estado – mesmo com a consideração de que, levando em consideração a margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, ela e Djalma Melo estejam no limite do empate técnico.

Segundo a pesquisa, a administração do prefeito Leão Santos (PSDB), que não disputa a reeleição, é desaprovada por 79,3% da população arariense. Apenas 16,8% aprovam a administração. Em Arari, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 80,5% de avaliação positiva, considerando os itens “boa” e “ótima”. Ela é aprovada por 89,6% da população. A administração de Roseana Sarney é aprovada por 51,8% dos ararienses. (Fonte: Jornal O Estado do Ma.)

2 comentários:

diego disse...

Marcelo Santana medalha de bronze na olimpíadas de Viana 2012

ARMANDO disse...

Te cuida RILVA LUÍS,Agosto tá chegando e á INTERVENÇÃO também.fiquei sabendo Luís de fonte que no próximo mês vai acontecer internação na cidades dos lagos(Viana) por causa de improbidade administrativa que o enrolado RILVA tem pra mais 44 processos.
Fonte desembargador