terça-feira, 21 de agosto de 2012

A vez e a força das mulheres


Viana - Elas estão fazendo a diferença na campanha o deputado estadual Chico Gomes (DEM) em Viana. Comandadas por Alinete Gomes, esposa do deputado, um grupo feminino está percorrendo todas as comunidades, povoados e bairros do município, levando a mensagem do candidato e esperança por dias melhores a inúmeras famílias, principalmente aquelas que desconhecem direitos básicos de cidadania, além dos inúmeros programas sociais do governo estadual e federal, entre eles o Brasil Carinhoso - programa do Governo Federal que irá beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza por meio da ampliação do Bolsa Família para crianças de zero a seis anos.
 O grupo é composto pela esposas dos candidatos a vereador e lideranças que fazem parte da chapa Chico Gomes e Oliveira Júnior.

“Nosso objetivo com essas visitas organizadas é esclarecer as mulheres/mães sobre o seu papel na família, os seus direitos e as propostas de Chico Gomes, como a criação de creches, a solução da falta d água; nossa política de saúde e a criação de uma Delegacia da Mulher, para protegê-las da violência doméstica,” afirmou Alinete Gomes.


A julgar pelo sucesso e a recepção nos Piçarreira, Citel e Vila Zizi – primeiros bairros visitados – a iniciativa promete render muitos frutos, por ser um diferencial no corpo a corpo da campanha, que ganha um contorno especial por meio da força e determinação das mulheres, que mais do que nunca são necessárias para o equilíbrio da disputa e a tomada de ações que tragam benefícios para a população.

Quem faz parte do grupo

Alinete Gomes; Beliza Oliveira; Lourdes Veloso; Suely Veloso; Claysane Cidreira; Dulce Oliveira; Sonia Santos; Consuelo Travassos; Marilene Soeiro; Cinira Campelo; Valda Campelo; Vilma Reis; Edna Amorim; Aline Gomes; Viliam Barros, entre outras.
 Vereadoras 

Sandra Nogueira; Maria de Pedrinho; Marina; Leonilde Kereral; Anne Amorim e Susane Mendes.

Saiba mais

A ação Brasil Carinhoso é um programa do Governo Federal que irá beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza por meio da ampliação do Bolsa Família para crianças de zero a seis anos.

Segundo a presidenta Dilma, a ação vai garantir que toda família brasileira que tenha pelo menos uma criança de zero a seis anos receba uma renda mensal de no mínimo de R$ 70 por pessoa da família. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício.

O Brasil Carinhoso, de acordo com a presidenta, também vai aumentar o número de vagas e melhorar a qualidade das creches. No lançamento da ação, foi assinado acordo com as prefeituras para a construção de mais 1.500 creches em todo o país. Até o final de 2014, a meta é de 6 mil novas creches.

No eixo da saúde, o Brasil Carinhoso também vai distribuir, gratuitamente, remédios para o tratamento da asma na rede Aqui tem Farmácia Popular. (Fonte: Blog do Planalto)

13 comentários:

João Fica disse...

mais uma vez o nobre deputado fazendo a festa com os programas do GOVERNO FEDERAL..queria ver pelo menos uma vez, algo que fosse próprio ao invés de fazer campanha com ações/programas federais....

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Todos os programas federais e estaduais são acessíveis à todas as prefeituras. A de Viana não consegue nada porque não exite interesse e porque está inadimplente com suas obrigações.

Sds.

Anônimo disse...

PIOR SÃO OS PROGRAMAS DO PREFEITO TATU: BOLSA TATU, QUE PAGA R$ 500,00 PARA MAIS DE 2 MIL FAMÍLIAIS EM VIANA; BOLSA FORRÓ, TODA SEMANA NA ZONA RURAL; BOLSA REGGAE- TODA SEMANA NA ZONA RURAL; BOLSA CACHAÇA; BOLSA SUMIÇO; BOLSA DESGRAÇA TOTAL; BOLSA BURACO E POR AÍ VAI. MAS PARECE QUE É DISSO QUE O POVO DE VIANA GOSTA.T^LOGE MAS SEI DAS COISAS.
AMARAL - ILHÉUS-BA.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Isso é abuso de poder, um candidato que quer a mudança do sistema político não deveria usar das mesmas artimanhas de um grupo que o mesmo critica.
Acaba sendo um sujo falando do mal lavado.

Luiz Antonio Morais disse...

????Não ficou bem claro o que vc quis dizer. Grato pela participação. Sds.

João Fica disse...

Isso mesmo estão acessíveis a todas as prefeituras, mas se algum outro candidato for fazer campanha utilizando esse programa na suas propostas, ainda vão dizer que ele roubou a ideia do nobre deputado.

Luiz Antonio Morais disse...

Será? O povo aguarda propostas concretas e viáveis para Viana. Faz parte da campanha?b Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Caro porque você nao colocou as fotos da caminhada do Magrado e a carreata do Marcelo, tem que ser mais imparcial, até por que o seu blog nao tem cunho partidário, ou melhor, nao tinha até então. De certo a certo, agora sei que você comulga e muito com Chico. Daí opino que coloque o nome do seu blog www.deputadoquenadafezporvianaCHICOGOMES.com.br.
Sds,

Daniel Barros...

Luiz Antonio Morais disse...

Certo, Daniel. E o que fez Magrado, Rilva e Marcelo Santana por Viana? Responda e enumere para os leitores. Mesmo não gostando, é aqui que você encontra notícias e opiniões sobre a política de Viana. Queira ou não, vc está sendo sectário, até pelo sobrenome que carrega.

Anônimo disse...

Me diga uma coisa Morais, Magrado já foi eleito a algum cargo Público em Viana? Como tu queres que ele faça algo pela cidade? Ele é empresário, não Jesus Cristo, ele está tentando fazer alguma coisa por Viana, por isso é candidato a Prefeito. Não me diga que ele terá que fazer ou distribuir coisas pra população, pra depois, vocês mesmos ficarem falando que ele andava fazendo isso e tal.

Por favor, vamos ser coerentes, o dever de um político é cuidar do seu povo, não existe esse que não seja político, que venha a fazer qualquer coisa pra alguém do nada, quem é esse? Só JESUS.

Amém!

E rumo a vitória. Abraços a todos da PAZ.

Luiz Antonio Morais disse...

Então tá, todos os candidatos, sem excessões, nada distribuem ao povo, aos eleitores e aos cabos eleitorais. Tudo é expontâneo. Nada cobram deles, não existem malas de dinheiro, acordos expúrios, nada. Acorda, meu caro. A política é um jogo bruto!

Sds.

Anônimo disse...

Morais como blogueiro deverias ser imparcial. Mas ja que mostrou quem e seu candidato, queria que vc apresentasse os projetos executados por esse tal chico gomes na ciade de viana. E ja que falas muito em dinheiro gostaria que vc me informasse de onde saiu o dinheiro para abastecer a frota de carros que vieram de cajari, pedro do rosario, matinha e sao luis para a carreata do 25. Querendo ou nao todos gastam o dinheiro do povo. Chico e lobo em pele de cordeiro. E por vcs falarem tao mal de rilva e marcelo que vao pegar taca novamente e agora e do tatuzinho. Infelizmente esta e a realiddade.
Maria da conceicao - viana.ma