quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Rilva tenta, mas não é recebido por Roseana em São Luís

Viana - O desespero bateu de vez pras bandas da Praça Ozimo de Carvalho, onde fica a prefeitura de Viana. O prefeito Rilva Luis (PV) que está na linha de tiro para ser cassado pelo Tribunal de Justiça, por improbidade administrativa, arrumou uma comitiva de agregados, tentou em vão ser recebido pela governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões, mas foi solenemente ignorado e teve que se contentar com a elegância do secretário de assuntos políticos, Hildo Rocha. No início do mês, o alcaide vianense foi visto no Tribunal de Contas do Estado (TCE) talvez tentando reparar os inúmeros equívocos administrativos. Não há nada mais a fazer - todas as suas contas estão reprovadas.

Esta não é a primeira vez que o prefeito de Viana tenta falar com Roseana, desde a sua última passagem pela cidade, na última eleição para governador. Na ocasião, Rilva apresentou todos os seus auxiliares e familiares e até o periquito para fotos (reveja) com a governadora. Com o material, o alcaide mandou confeccionar uma vistosa revista colorida – paga com o erário - bradando que era aliado da Governadora e que o governo do estado faria obras em Viana. Tudo foi um blefe!

Acontece que Viana não pode celebrar convênios com nenhum órgão, seja federal ou estadual, por estar inadimplente, devendo Deus e o mundo. Roseana pode até tido boa vontade em ajudar Viana, mas precisa seguir a liturgia do cargo e obedecer aos trâmites burocráticos para liberar verbas para os municípios. E, Viana faz oito anos que não se enquadra nesses requisitos. Além do mais, a governadora já deixou bem claro que o seu candidato em Viana é o deputado Chico Gomes, antigo aliado e que já ocupou inúmeros cargos no governo, desde a sua primeira gestão, como gestor do programa Comunidade Viva, gerente Regional de Viana, Secretário de Ações Sociais entre outros. Como se vê, é uma questão de confiança, coisa que Rilva e o seu candidato e aliados não transmitem nem para o povo de vianense, tampouco para o governo.

Depois de um rápido encontro com o secretário Hildo Rocha, com tempo marcado, a turminha botou a viola no cofo e pegou o caminho de volta, com as mãos abanando.

13 comentários:

Anônimo disse...

tem mais um traidor, o ze´voltou traiu um grande amigo seu coitado iludido pensando que o zé ia apoia-lo para vereador. bem feito Dean Frank, sei que ja acabaram a amizade e o zé queria cassar o registro do candidato Dean, ele queria fazer o que Rilva fez com ele. Eta onça velha.

gilvan gonçalves disse...

gilvan dos carecas-ja chega dessa pessima administraçao-agora e 25-chico gomes e oliveira junior......

Luiz Antonio Morais disse...

É verdade. Tomaram chá de cadeira, não resolveram nada, até porque Hildo Rocha só faz o seu papel político. Como se diz: FORAM SÓ BESTAR! Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

BOA TARDE!
VEJA SÓ NESTE MOMENTO A GOVERNADORA ESTA RECEBENDO O PREFEITO D VIANA,VAMOS TORCER PELO BENEFICIO DA CIDADE EM VEZ DE FICAR QUERENDO MISTURAR POLITICAGEM,PORQUE NA VERDADE TODOS OS PRETENSOS CANDIDATOS COM O PREFEITOATUAL,SÃO FARINHA DO MESMO SACO, E VC COMO FORMADOR DE OPINIÃO E VIANENSE,TOME UM POSICIONAMENTO DE JORNALISTA IMPARCIAL,NÃO SERIA MELHOR?

Luiz Antonio Morais disse...

Uau, parece que você descobriu a pólvora.

Anônimo disse...

hahahahaha.

É pra rir ou pra chorar?

Cada um vê os fatos da sua ótica, "Mauro Cutrim", as informações me foram repassadas, assim como está publicado. Agora cada um coloca, inventa, burla, fofoca, do seu jeito e de sua conveniência, não é Luis?

Abraços! E meu blog não tem patrocínio do Prefeito de Viana. Que fique bem claro.

A função do blog O Vianene é de informar, não distorcer os fatos.

Anônimo disse...

não descobrir a polvora vc é que está perdendo a sua imparcialidade que existia no seu trabalho mais td bem vc é o dono.

Anônimo disse...

Fico triste em ver o jornalismo sedo usado desa forma. Seja imparcial. Fica mais ético pra você

Luiz Antonio Morais disse...

Então tá, Alexandre.

Luiz Antonio Morais disse...

Pedem ética do Blog, mas na hora de comentar, agem como anônimos. Têm medo de que, ou de quem?

furtado's disse...

Lembro me que na primeira eleicao presidencial entre o Lula e o Serra o editor da revista Veja fez uma reportagem aonde afirmava categoricamente que Serra era o melhor candidato e que o mesmo receberia o "voto" do editor, o mesmo ocorreu com a campanha do desarmamento onde a revista posicionou se a favor do desarmamento. Esse e um exemplo que dou no plano nacional, no estadual temos quase todos os meios de comunicacao do nosso estado atrelados a familia Sarney ou aos seus aliados, e no nosso municipio as radios que nos tempos de outrora denunciavam as irregularidades da nossa administracao publica, como em passo de magica, se silenciaram.
Hoje e a vez do povo opinar e falar, como os meus irmaos e irmas podem eleger alguem que representa os interesses de um grupo de bandidos e corruptores, pois se o povo vende o seu voto, e por que tem quem compre. Pior do que o corrupto e o corruptor.
Parabenizo o meu caro Luis por mostrar, mesmo que do seu jeito, as mazelas e desgracas causadas por um poder executivo sujo e um legislativo conivente, e esse negocio de ser imparcial todos sabemos que nao existe, tanto ai como nos Estados Unidos, Canada ou em qualquer outro pais que se diga civilizado e continuar com essa discursao seria hipocrisia pois nao somos imparciais em nenhum aspecto das nossas vidas, mesmo que venha a ser parte do juramento de um jornalista.
Fico triste ao ver que alguns no meio da batalha acabam se acomodando com certos privilegios e acabam abandonando a espada dos sonhos, pois comecaram a acha la muito pesada ou lhe deram um canivete e eles assim vivem da ilusao de que ainda guerreiam, pois ainda possuem algo nas suas maos.
Um abraco a todos e tenha mos a certeza de que dias melhores virao.

eleitor atento disse...

Olá queridos eleitores...
o que aconteceu com o Sr. Dean é que ele quis dar uma de esperto e acabou enganado...
Se vendeu para o Prefeito tatu e acabou entrando pelo cano, ou pelo buraco como queiram chamar...
Tentou se vender por R$ 30.000,00 e nada recebeu, daí teve que tentar reverter sua atitude no grupo 22 e agora tá correndo dobrado pra reconquistar a confiança de todos..
Vc já repararam que não há propaganda de prefeito no carro do candidato... esse tem preço mais num vale um real..kkk

agora nós te conhecemos ...por isso não vai se eleger, pois os vianenses não gostam de traidor!


Anônimo disse...

Luis, Luis...

kkkkk

Nós dois, somos os únicos que mostram a cara, percebeu?

Cada um com seu cada um.

Abraço.