terça-feira, 7 de agosto de 2012

Viana está ou não nessa lista negra?

Caso Décio: MA pode ter 123 prefeituras envolvidas com agiotagem 

Funcionários do Banco do Brasil também podem estar envolvidos

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual César Pires (DEM), revelou, nesta terça-feira (7), que pelo menos 123 prefeituras maranhenses podem estar nas mãos de agiotas.

A informação, segundo ele, é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Seriam 87 envolvidas com a quadrilha comandada pelo agiota Gláucio Alencar – preso em junho no bojo da “Operação Detnando” – e outras 36 nas mãos de outros bandos.

“Fiquei assustado quando o sistema de segurança me comunicou que 87 prefeituras estão envolvidas diretamente com o sistema da agiotagem, isso só com os agiotas envolvido na morte do Decio Sá, mas que o sistema de segurança tem conhecimento de outros tantos agiotas que não estão envolvidos nesse caso específico da morte do Décio, mas que estão envolvidos em outras prefeituras, podendo chegar salvo melhor juízo a 123 prefeituras envolvidas com essa situação”, declarou o deputado.

Ainda de acordo com o democrata, até funcionários do Banco do Brasil podem fazer parte dos esquemas. “Me disse o sistema de segurança que o sistema bancário a nível do Banco do Brasil, por meio de seus gerentes e por meio de algumas pessoas envolvidas ali dentro, sabiam e compartilhavam desse sistema”, disse.

Em praticamente todos os casos, os recursos eram desviados da merenda escolar ou de emendas parlamentares.

O parlamentar revelou também que, no máximo em 60 dias haverá a apresentação formal de um relatório sobre as investigações envolvendo a agiotagem. (Blog do Gilberto Léda)

4 comentários:

Isnar popozao disse...

Alguém de Viana lembra do funcionário do banco do Brasil(Viana) chamado de joselandio e marido de liduina(coordenadora de saúde do governo de RILVA). RILVA estar todo enrolado com com agiotas.
Aguarde, a verdade vem á tona a qualquer momento.
Isnar

chagas do vinagre disse...

Te cuida RILVA, tua hora vai chegar.
Joselandio e liduina e agora RILVA.

abelardo silva do centro disse...

RILVA + agiotas = VIANA SEM MERENDA,SEM EDUCAÇÃO,SEM REMÉDIO,SEM SAÚDE,SEM INFRAESTRUTURA E SEM PROGRESSO.
ISSO É UMA VERGONHA

Luiz Antonio Morais disse...

Bom, você esqueceu o SEM PREFEITO TAMBÉM. grato pela participação. Sds.