terça-feira, 21 de agosto de 2012

Viana – o povo na secura!


Viana - O problema da falta d água só se agrava em Viana. A falta de chuvas, a distribuição antiga e ultrapassada está fazendo as famílias penarem para conseguir o precioso líquido.
Hoje (21) um dos canos de distribuição se rompeu na MA-014, próximo ao Posto Luiza, e o que se viu foram cenas parecidas com a chegada de alimentos no Haiti ou em outros países castigados pela fome e seca: dezenas de moradores correram em direção ao chafariz que se formou e encheram baldes e mais baldes para abastecer suas residências. Foi somente um acidente, mas evidencia o suplício das pessoas com o crônico problema de falta d água na cidade dos lagos.

Descaso

Em 2010, o Governo Federal, por meio da Funasa, disponibilizou um completo programa de abastecimento de água (reveja matéria). Os recursos foram mal aplicados; construiu-se as duras penas uma caixa de 2 milhões de litros no bairro Vinagre, que logo virou um elefante branco. 

O programa foi suspenso, o recurso bloqueado e somente uma administração séria, que faça uma completa auditoria na prefeitura de Viana pode ainda recuperá-lo.

E o sufoco continua!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

TU NÃO VAI BOTAR QUE A ROSEANA TÁ COM AGENTE?? KKKKKK

Luiz Antonio Morais disse...

A gente quem, cara pálida?