sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Peixadas – Notas Rápidas

Festa democrática 

Ontem Viana ferveu. 
O povo, os candidatos e partidários colocaram os blocos nas ruas, cada um tentando mostrar que tem condições de ganhar a eleição. Foguetearia, carros de som, bandeiras e eleitores deram o colorido nesta reta final de campanha que vai escolher o próximo prefeito da cidade dos lagos. 

Mar de gente 

O deputado Chico Gomes realizou o seu comício de encerramento na Barra do Sol, área comercial vianense que acaba de receber asfaltamento; benefício do Governo Estadual que revitalizou um das áreas mais castigadas e cheias de crateras em Viana, vitima do descaso administrativo do prefeito deposto.

A Coligação “Viana com Respeito” realizou um espetáculo político e democrático; um comício bem organizado e com uma frenética participação popular. Muitas autoridades estaduais, o prefeito Benito Filho, o vice Oliveira Júnior, candidatos a vereador, secretários municipais, entre outras lideranças se revezaram em contundentes discursos a favor da moralização e respeito à cidade, que estava entregue as traças, sem prefeito e repleta de dutos de desvios financeiros. Até os adversários reconhecerem o poderio político de Chico Gomes, que reuniu o maior grupo de lideranças com a mensagem unificada de libertar e colocar Viana nos trilhos do progresso e desenvolvimento.

Na base da “cana”

O candidato Marcelo Santana também realizou grande manifestação popular, com forte presença dos apaixonados de Rilva e de alguns moradores da Zona Rural. Observadores comentaram que a algazarra foi grande e bem ao estilo do ex-prefeito: muitos jovens alcoolizados, com cara de raiva e desafiando os curiosos. Aliás, tem eleitores de Marcelo Santana que (acreditem!) que ainda acham que Rilva continua prefeito de Viana, pois eles espalham boatos e factóides o dia todo na Zona Rural. Já inventaram até que atentaram contra a vida de Marcelo em frente à sua residência. 
Desespero puro!

Rilva vai para o tudo ou nada...

“Detetives” da cidade dos lagos descobriram que o tatu-peba empenhou todos os seus bens e conseguiu arrecadar CINCO MILHÕES, que já estão prontinhos em envelopes com notas de Cem e de Cinqüenta. Na madrugada de sábado para domingo, um exército de compradores de votos deve invadir povoados e bairros, distribuindo a verba que seria utilizada em benefícios coletivos para o povo vianense, mas que agora, finalmente aparece para a compra de votos. Um passarinho nos contou que a PF está na área!

“Laranjeira do meu quintal...”

Alguns entendidos avisam que é pra ter muito cuidado na compra desses bens, que estão supostamente em nome de laranjas. Quando um político ou outra autoridade é pego com a boca na botija, ou seja, roubando dinheiro público, seus bens ficam bloqueados para ressarcir o erário. Portanto, muita gente pode estar comprando gato por lebre, ou porco espinho por tatu.

Só isso?

Um gaiato que ouviu esses boatos emeiou para o Blog? – Só isso? É apenas 1% (um por cento) da fortuna de ex-alcaide. Ele deveria gastar, ou devolver pelo menos uns 50% para o povo. Já pensou?

Magrado murchou?

O candidato do PR usou uma estratégia inteligente, mas muitas raposas políticas da cidade entenderam a manobra. A Praça da Barreirinha, local escolhido para o comício de encerramento é muito pequeno e acanhado; não comporta nem duas mil pessoas.  Quer dizer, estava visualmente lotado, mas eleitoralmente minguado, o que pode ser sintomas de que Magrado sofreu uma hemorragia de eleitores. E, todos também afirmam que essa migração foi para o lado de Chico Gomes, que ultimamente engordou o seu contingente de seguidores, com todos os comícios da Zona Rural e outros bairros lotados.

Últimas carreatas

Falando nisso, Magrado Barros faz a sua última carreata hoje, a partir das 15h, partindo do Santeiro até a sede do município. É mais uma chance de provar que sua campanha é pra valer, que tem chances de vencer ou que não passou de um cavalo paraguaio. Daqueles que só tem arranque, sai na frente, lidera, mas acaba morrendo na praia, ou nesse caso, no lago de Viana. As urnas vão dizer!

Arrastão do 25

Chico Gomes convoca mais uma vez sua militância de todos os bairros e da Zona Rural, para realizar uma inesquecível festa cívica e democrática, na sua carreata de encerramento de campanha, amanhã (6) partindo do Povoado Santeiro até a sede. Na última carreata do candidato, no início das suas atividades, cerca de 400, carros formaram o pelotão que cruzou os povoados e bairros até o seu Comitê de Campanha. Agora, os organizadores pretendem triplicar o movimento, para ratificar a certeza da vitória neste domingo, dia da eleição.

Vai voltar?

Todos os dias, mais boatos, fofocas e factóides distribuídos pelo pelos partidários de Rilva Luis. De que hoje (sexta) teríamos um julgamento dos seus recursos e que ele “poderia voltar a Prefeitura”. Quem leu nem se deu ao trabalho comentar ou compartilhar nas redes sociais, de tão esdrúxula e mentirosa a nota. Ainda não entenderam que o tempo de mentiras e enganações aos incautos ACABOU! Ou será que o ex-prefeito acredita que Marcelo vai se eleger e vai querer ficar sentado no seu ex-trono, como se fosse um terceiro mandato?
Aliás, um gaiato quando soube disso se saiu com essa: RILVA VAI VOLTAR, no ano de 4.444. É, tá longe!

Nenhum comentário: