quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PF vai investigar concurso do IFMA feito pelo líder ‘Concurseiro’


 
Antônio Ferreira Lima Sobrinho, 
o líder da máfia da fraude dos concursos

A reitoria do Instituto Federal de Educação no Maranhão (IFMA) enviou ofício à Polícia Federal ‘solicitando a investigação total do concurso do IFMA’, em função da prisão do servidor do órgão, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, o ‘Concurseiro’, acusado de tentativa de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Pública do Estado para preenchimento de vagas na Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão, cujas provas foram realizadas no último final de semana. A informação foi postada no site da instituição, nesta quarta-feira (5).

Leia também:
Manifestação pela anulação do concurso da Segurança será amanhã, às 8h, no MP

O reitor do IFMA, Francisco Roberto Brandão Ferreira, disse que o objetivo é a punição e a demissão dos envolvidos. Antônio Ferreira Sobrinho, que foi preso em Caxias, é apontado como o líder da quadrilha montada para vender gabaritos das provas de concursos. Ele foi detido com mais 13 pessoas, em São Luís e Caxias.

Além do concurso do IFMA, o mentor do esquema já fraudou os concursos do BNB e do Banco do Brasil no Maranhão. É provável que a Polícia Federal também venha investigá-los.

Abaixo, a nota do IFMA, na íntegra:

Nota de Esclarecimento
Concurso da Secretaria de Segurança Pública

Considerando os acontecimentos procedentes do indício de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Publica, o qual envolve o nome do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar quadrilha em concursos citando, inclusive, prestações de provas do Instituto Federal do Maranhão, a Reitoria esclarece que já oficializou a Polícia Federal sobre o ocorrido, solicitando a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores. A intenção é preservar a integridade do concurso.

Francisco Roberto Brandão Ferreira
Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

(Blog do Luis Cardoso)

Nenhum comentário: