terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura de Viana divulga logomarca da administração

Viana - O Blog Vianensidades apresenta com exclusividade a logomarca que vai identificar a nova administração vianense pelos próximos quatro anos.
Divulgação - Ascom - PMV
A marca que possui design moderno foi inspirada na própria bandeira vianense, representada pelas cores azul (céu da baixada) verde (matas e campos) o branco da paz, complementada pela simbologia de um por do sol no horizonte do lago, no Morro do Mocoroca.  

A marca traz também, no seu conjunto gráfico, uma imagem subliminar de um vitral colonial, ainda muito presentes nas portas e janelas dos velhos casarões de Viana, influência dos portugueses que habitaram nossa cidade.

O slogan aprovado pelo prefeito Chico Gomes, faz analogia ao nome da coligação que venceu as eleições em outubro passado, ficando assim a denominação da marca: PREFEITURA | VIANA | “RESPEITO E RECONSTRUÇÃO”. Essa é a tradução da nova administração, que tem a missão de recuperar o tempo perdido e recolocar Viana no lugar de cidade pólo da baixada maranhense.

Em tempo: Um manual de aplicação está sendo desenvolvido para que em breve, a marca apareça em todas as publicações institucionais da prefeitura: escolas, secretarias, papelaria, placas de obras, frota, publicidade, etc.

(Fonte: Ascom-PMV)

6 comentários:

Anônimo disse...

muito linda a logomarca.. parabéns pra quem fez...

Anônimo disse...

Uma logomarca dessa,com todos esses significados,só poderia vir da cabeça de um talentoso desin-grafico .Parabens Totonho você sempre superando desafios!

Anônimo disse...

Parabens a você Tontonho por esta logomarca que expressa todo o sentimento do povo de Viana

Luiz Antonio Morais disse...

Obrigado, galera. É uma honra merecer a oportunidade de colaborar com a cidade na qual nascí e amo muito, de verdade. Abraços.

Anônimo disse...

muito boa porém,muitas tonalidades de cores.Fica difícil para o pintor fazer o desenho. mas,ficou bom

Luiz Antonio Morais disse...

Temos bons pintores na cidade. Além do mais, a maioria das reproduções gráficas, hoje em dia, estão sendo executadas por meio de plotagens (impressão em lona). Tempos modernos. Grato pela participação. Sds.