terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carnaval de Viana será um dos melhores da Baixada

Viana – Como já havia prometido no início da sua gestão como secretário de cultura, o artista vianense Rogéryo Du Maranhão colocou um bloco de talentos locais para colaborar na ornamentação do carnaval 2013, cujo tema é: Índio quer apito”. 

São dezenas de jovens artistas, costureiras, artesões, pintores, entre outros que estão aproveitando para faturar um bom dinheiro neste período de festas. Rogéryo reconhece as dificuldades deste início de gestão, mas, além do patrocínio oficial da prefeitura, por meio do prefeito Chico Gomes, também buscou criatividade e apoio empresarial para cobrir todas as despesas e organizar um dos melhores carnavais da cidade dos lagos, segundo afirmou para uma emissora de TV local. (assista ao vídeo).

Arrastão cultural 

Ao todo, serão nove bandas agitando o corredor da folia, na Av. Luis de Almeida Couto, e no Parque Dilu Melo, tocando ritmos variados: swingueira, forró, samba, pagode e marchinhas de carnaval. A grande novidade deste ano em Viana será o “Arrastão Cultural”, domingo gordo, com o Bloco Pierrot, Vinagreira Show, Boêmios do Ritmo, os Tremendões e duas tribos de índios de São Luís, que juntos com os blocos organizados e brincadeiras locais, vão dar um colorido todo especial e fazer a alegria dos vianenses, turistas e visitantes, num verdadeiro “encontro de gigantes” no Parque Dilú Melo. 

Estrutura 

As estruturas de palanques já estão sendo montadas na Av. Luis Couto, em frente à rodoviária, assim como no Parque Dilú Melo. No corredor da folia serão montados ainda cinco camarotes especiais: dois para membros da prefeitura; dois para a imprensa e um para as bandas e convidados, além de banheiros químicos nos arredores.

Adepto convicto aos movimentos culturais, o prefeito Chico Gomes (DEM) deu carta branca para o secretário de cultura, Rogéryo, fazer o possível para que Viana mantenha a fama de organizar um dos melhores carnavais da Baixada. Quem vier, verá!

Ascom - PMV

Nenhum comentário: