segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeitura de Viana revitaliza iluminação de praças e avenidas



Praça "Cantinho do Gegê" Banco do Brasil
Viana - A Prefeitura de Viana através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou os serviços de revitalização da iluminação da cidade, com trocas de lâmpadas e postes das praças e avenidas, antes esquecida pelo governo passado.

A Praça da Matriz, uma das mais tradicionais da cidade está recebendo serviços de modernização em sua iluminação, com a instalação de refletores e luminárias novas. Outras praças como Cantinho do Gêgê, Bíblia e parque Dilú Melo também receberam o serviço de revitalização de iluminação logo no início da nova gestão da cidade na administração do prefeito Chico Gomes.

Para concluir o processo de revitalização, as árvores passarão por uma poda, bem como todo o espaço de passeio de pedestres que também será recuperado.

De acordo, com o secretário Charles Elior, o trabalho de iluminação pública atinge toda a cidade, tanto em vias, quanto em campos, assim como nas praças. “Hoje, a Prefeitura tem sob controle todo o parque de iluminação pública. O nosso maior problema são as depredações de luminárias e furto de cabos causados por vândalos e, por isso, em muitos pontos, as vias ficam sem iluminação até que o poder público seja acionado para repor as instalações danificadas por esses meliantes”, destacou o secretário.

Todos esses materiais vão ter que ser repostos pela Prefeitura e o que poderia estar sendo investido em pontos novos, volta a ser gasto com áreas que já haviam sido atendidas. 

Além da modernização da iluminação das praças, a Prefeitura já executou, até o mês de fevereiro, a melhoria da iluminação em diversas zonas da cidade com vários pontos melhorados com trocas de lâmpadas, reatores, relés e fiações.

O Vianense Notícias

Nenhum comentário: