segunda-feira, 25 de março de 2013

Projeto Habitacional para Zona Rural de Viana

Serão construídas mil unidades habitacionais para comunidades quilombolas e moradores da região

Foto ilustrativa
Viana - Uma grande reunião em Mucambo, marcou início de um grande projeto de construção de casas na Zona Rural de Viana.

O Projeto Nacional de Habitação Rural (P.N.H.R), em parceria com  a prefeitura de Viana, vai proporcionar um total de mil unidades habitacionais para comunidades quilombolas, além  dos moradores da região.

Segundo o secretário de habitação, Leonardo Barros, este primeiro momento é de informar a aos interessados como será a parceria da Caixa Econômica Federal e a prefeitura, que fará a contra partida e avalizar os documentos do terreno de cada morador.

O prefeito Chico Gomes (DEM) que esteve na reunião, disse que o prazo para o início das obras deverá acontecer ainda no segundo semestre deste ano. Outra questão importante que foi lembrada pelo prefeito, foi para a contratação da mão de obra local, o que elevará o índice de contratos de trabalhos, aumentando a renda dos vianenses e incrementando a economia local.

Estiveram na reunião mais de 250 pessoas e contou com a presença de vereadores e secretários municipais de Viana.

O Projeto Habitacional irá construir 50 (cinquenta) casas por comunidade conforme a demanda de cada povoado. O valor de cada casa construída será de aproximadamente R$ 28.500,00 (vinte e oito mil e quinhentos reais).
 (Ascom - PMV)

Nenhum comentário: