sexta-feira, 15 de março de 2013

Semed Viana participa de VI Encontro Estadual da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família




São Luís - O evento promovido pela secretaria de Educação do Estado do Maranhão, foi realizado durante dois dias em São Luís.

De acordo com a coordenação da frequência escolar do programa Bolsa Família no Maranhão, o encontro reforça o compromisso e empenho do governo do estado em garantir aos 217 municípios suporte técnico e operacional.

Um dos assuntos debatidos foi sobre o Sistema de Gestão das condicionalidades do Bolsa Família  como ferramenta de gestão: ênfase no acompanhamento familiar.

Marcos Cutrim, operador master da Semed de Viana falou que este encontro informou as novas regras para as pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família, e que não haverá exclusão de beneficiários este ano. Disse ainda que novos treinamentos vão acontecer, em cada município, em vídeo conferência, além de outro encontro estaduais a serem definidos durante  o ano.

Atualmente são beneficiários do Bolsa Família no Maranhão um total de 1.069.546 alunos, entre 6 a 15 anos de idade, e 154.023 alunos entre 15 a 17 anos.

Além de gestores da Seduc, da capital, secretários de educação municipais, operadores municipais da frequência escolar dos 217 municípios maranhenses e gestores das escolas estaduais participaram do encontro.

Fonte: Ascom-Semed-Viana
Foto:Ascom-Seduc

Nenhum comentário: