domingo, 5 de janeiro de 2014

Chico Gomes destaca parcerias com o governo para o município de Viana

Além de R$ 3 milhões para pavimentação de estradas e construção de duas pontes há parcerias também na saúde e Segurança
Max Barros, com Roseana, Chico Gomes e os aliados do prefeito de Viana. Foto Secom/Antonio Martins
São Luís - O prefeito de Viana, Chico Gomes (DEM), destacou a O Estado a realização de parceria institucional do município com o Governo do Estado. Somente para obras de pavimentação de estradas vicinais e construção de duas pontes de concreto, foram liberados o equivalente a R$ 3 milhões. Gomes também destacou parcerias nas áreas de Saúde e Segurança Pública e afirmou que, com o empenho da governadora Roseana Sarney (PMDB), Viana tem proporcionado melhor qualidade de vida à população.

A primeira ponte ficará no povoado Poção Grande. Lá, segundo Gomes, existe um igarapé que no período chuvoso impede o tráfego de veículos pela principal estrada de acesso ao povoado Vila nova, limite com o município de Pedro do Rosário. A única ponte no local é de madeira e não dispõe de estrutura para suportar o peso. “Com a liberação desses recursos do governo e a realização dessas obras, acabaremos em definitivo com esse problema. A recuperação da estrada e a construção de uma ponte de concreto beneficiarão a população, que passará a ter um meio seguro e com estrutura para se deslocar na região”, afirmou.

A segunda ponte de concreto, segundo prefeito, será construída em uma estrada que dá acesso aos povoados de Ipiranga, Ferreira e São Felipe, onde também há um igarapé. “É outra obra realizada por meio de um convênio que leva desenvolvimento a Viana”, afirmou.

Segurança – Chico Gomes também destacou investimentos na segurança pública de Viana. Ele citou a construção de um Batalhão da Polícia Militar e de uma Delegacia Regional. “A empresa que vai construir a delegacia já foi visitar o terreno e iniciará em breve a montagem do canteiro de obras. O quartel da Polícia Militar também será construído, o que nos deixa tranquilos. Não só a governadora, mas o secretário Aluisio Mendes também tem de ser parabenizado.”, completou.


Ele lembrou que o município também está no programa Saúde é Vida e ganhará uma unidade de média e alta complexidade. “A licitação do Hospital Geral de Viana será no próximo dia 8. É outro investimento que a governadora destina ao município”, afirmou.

Ronaldo Rocha - Da Editoria de Política - O Estado do Ma.

2 comentários:

CAMPINIMA NOTÍCIAS disse...

QUAL FOI A ESTRADA DA ZONA RURAL ASFALDA?

Luiz Antonio Morais disse...

A matéria trata de convênios assinados, cujas obras ainda vão ser realizadas. Sds.