quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Princípio de rebelião no Presídio de Segurança Máxima São Luís II


Detentos não aceitaram revista feita em familiares e promoveram motim. Sejap e Polícia Militar, ainda, não se posicionaram sobre o caso.

São Luís - Um princípio de rebelião no Presídio de Segurança Máxima São Luís II. As informações preliminares é que nesta quinta-feira (5), seria dia de visita dos familiares dos detentos. Todas as mulheres, inclusive as grávidas, teriam que ser revistadas pelo aparelho de Raio X utilizado pela Segurança do Presídio para evitar a entrada de armas, celulares, entre outros objetos. Elas não aceitaram a revista e começaram a confusão. Ao tomar conhecimento do que estava acontecendo do lado de fora, os presos começaram o motim tocando fogo em colchões.

Homens da Tropa de Choque da PM (Polícia Militar), Força Nacional e do Geop (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) estão no local para conter o tumulto. Está sendo aguardada uma posição oficial sobre o caso da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e do Comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão. 
(Imirante.com)

Nenhum comentário: