segunda-feira, 17 de março de 2014

Criadores de peixes investem em técnicas de manejo eficientes


Assunto foi destaque do Mirante Rural deste domingo (16). Programa mostrou a força da psicultura no sul e no sudoeste do estado.

O Mirante Rural deste domingo mostrou a força da psicultura no sul e no sudoeste do estado, que tem mudado a rotina dos pequenos produtores. Os criadores estão investindo em técnicas de manejo mais eficientes e estão ampliando o número de sócios de uma cooperativa para aumentar os lucros com a venda do pescado.

No municipio de Bom Jesus das Selvas, quem resolveu investir na criação de peixe em cativeiro, tem comemorado os bons resultados.

No Vale do Pindaré, produtores de hortaliças buscam alternativas para proteger a plantação das fortes chuvas. Os temporais das últimas semanas estão causando prejuízos. No projeto Água Fria, em Santa Inês, os canteiros precisaram ser cobertos, o que aumentou os gastos.

Já na região do Médio Mearim, os produtores comemoram a chegada do período chuvoso. Além desses assuntos, o programa mostrou que estamos em plena safra do buriti, período de fartura para quem vive do extrativismo no cerrado maranhense. Assista a reportagem aqui.





Nenhum comentário: