segunda-feira, 17 de março de 2014

Enquete do Blog alcança quase 30 mil votos


Viana - A primeira enquete do Blog Vianensidades, que quis saber qual o candidato vianense que melhor representaria a Cidade dos Lagos na Assembleia Legislativa, expirou no início de março com 28.191 votos dos internautas.

O Blog divulga o resultado (ver gráfico de votação) e anuncia uma nova rodada a partir de abril, quando o cenário político estiver mais definido, com os prováveis candidatos a governador e senador, pelas coligações que disputam o poder.

Clique na imagem para ampliar.
Na próxima enquete, novos nomes serão acrescentados, a pedido dos próprios postulantes que não entraram na lista anterior.
Na presente enquete os mais votados foram o ex-prefeito Rilva Luis, com 9.257 votos (32,84%); em segundo ficou o presidente do SINTSEP-MA, Cleinaldo (Bil) Lopes, com 7.426 votos (26,34%) e em terceiro, o advogado e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Viana, Ezequiel Gomes, com 4.540 votos (16,10%).

Informamos que as enquetes não têm valor científico, tendo a sua utilidade apenas para avaliar o viés eleitoral do momento entre os internautas e formadores de opinião, cujo acesso é mais facilitado à internet.

O Blog Vianensidades agradece a participação dos internautas e avisa que em abril realizará mais uma enquete, com mais vianenses dispostos a encarar as urnas e chegar à cadeira de deputado estadual.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro jornalista, nós leitores esperamos que na próxima enquete vc melhore o sistema de pontuação, pois é falho, e quem quiser votar mais de uma vez não encontra dificuldades. Isto acaba com a lisura do processo de votação. Esperamos que seja corrigido. Pois na ultima existe mais votos do que pessoas on-line que acompanha seu blog.

Grato pela atenção, Diego.

Luiz Antonio Morais disse...

Compreendo a sua observação, Diego, embora eu tenha mudado o sistema numeração de VISITAS dias depois do início da Enquete. Vamos utilizar uma nova metodologia para votação, de forma que votos NÃO possam ser repetidos pelo mesmo internauta. infelizmente a NET tem brechas e, até o sistema da NASA já foi invadido por HACKERS. Grato pela participação. Sds.

carim neto disse...

Amigo Luiz,também concordo com o leitor Diego,agora,pelos números frios mostrados a votação de Cleinaldo Bill foi fabulosa, sem nunca ter ocupado mandato teve votação expressiva,particularmente votei nele e apenas uma vez.cada candidato tem o eleitor que merece.Bill vamos além fronteiras de Viana, conte conosco."Voce merece,Viana precisa".

Luiz Antonio Morais disse...

Meu nobre Neto, grato pela participação. Abraços.