quinta-feira, 6 de março de 2014

O carnaval do lepo, lepo com Mastruz com Leite



Multidão de foliões lotou o corredor da folia nos 4 dias de carnaval
Viana - A cidade dos lagos recebeu mais de 20 mil foliões durante os quatro dias de carnaval, considerado um dos mais tranquilos e seguros dos últimos tempos.

A prefeitura promoveu apoio logístico, com seguranças, guardas municipais, guardas de trânsito, isolamento da área do evento, além de ação conjunta da polícia militar, polícia civil e uma patrulha do GTA (Grupo Tático Aéreo) que garantiram a normalidade do evento, sem homicídios e poucas ocorrências, a maioria causada por excesso de álcool ou desentendimentos banais.

Prefeito Chico Gomes e secretários prestigiam um dos grandes bailes de carnaval em Viana
Nos povoados de Viana, o carnaval também aconteceu com a ajuda da prefeitura, já que o prefeito Chico Gomes tem desempenhado um papel de valorização do carnaval vianense incluindo a Zona Rural.  Os povoados Santeiro, Estrada de Rafael, Pimenta e Ricôa, foram uns dos que montaram brincadeiras carnavalescas e animaram as comunidades.


Muita animação também na Zona Rural
Na sede, um moderno palco em frente à rodoviária recebeu 13 bandas, sendo o encerramento com a banda Reprise do Brasil, Zero Hum e Mastruz com Leite elétrico, que segurou a galera até as quatro horas da madrugada, cantando grandes sucessos do carnaval, além dos seus inesquecíveis forrós, que marcaram uma geração nos anos noventa.


Palco de 20 metros com moderna estrutura de som. Acima, o animado camarote da administração
O município foi invadido por foliões de outros estados, turistas, visitantes, além de moradores das cidades vizinhas; Penalva, Cajari, Matinha e Vitória do Mearim, cidades nas quais as prefeituras não organizaram grandes eventos no carnaval.

Piteuzinho na avenida
Pelo corredor da folia passaram escolas de samba, blocos organizados e o irreverente “bloco das catrais” com homens travestidos de mulher, arrastando uma multidão pelas principais ruas da cidade, com destaque para a juventude vianense, que faz o carnaval acontecer, com muita alegria e hospitalidade. 

PEIXADAS (notas rápidas) 

Camarotes 

O prefeito Chico Gomes (DEM) fez um pit stop para descansar depois do sábado de carnaval e passou a chave da cidade para o vice, Oliveira Júnior, que recepcionou autoridades e muitos convidados no camarote da prefeitura, sempre lotado em todas as noites da folia. Na avenida Luis Couto, foi montado ainda um camarote para uma empresa privada, além do espaço para a assessoria de comunicação, que transmitiu ao vivo toda a cobertura do carnaval vianense.
Oliveira Júnior, ladeado pelo ex-prefeito Benito Filho e o sec. de agricultura Joaquim Campelo

Benito Filho, a esposa Cléa e Lauridete Coelho

Benito e Cléa com o sec. Cultura Rogéryo do Maranhão e amigos

Oliveira Júnior com Laércio Costa, Rogéryo do Maranhão e amigos
Parque Dilú Melo

Este ano a prefeitura não montou palanque em um dos principais cartões postais da cidade, o Parque Dilú Melo, que presenteia seus visitantes com um incrível visual do Lago de Viana, passeios de lanchinhas, canoas entre outros.

A área foi invadida pelos carros tunados, que animaram o local com potentes caixas de som, para o deleite da juventude e desespero de muitos que queriam apenas sossego e tranqüilidade para passear e conversar.

O tema é controverso porque o logradouro é público, mas até hoje, nenhuma autoridade vianense se predispôs a disciplinar a área, como local de convivência, playground, sinalização e a não permissão da entrada de veículos e motos, que colocam em risco principalmente as crianças. Alô vereadores: algum se credita a criar um projeto de lei para o Parque Dilú Melo? A população agradeceria! 

Dois grandes bailes 

Os foliões vianenses aproveitam os dois grandes bailes de carnaval realizados no sábado de carnaval em ambientes fechados, com direito a muitas marchinhas, segurança e fantasias: o Baile da Alegria, no Cunacus’s Eventos e o Baile do Confete, no sítio de Suely Veloso. Sucesso total!!!









Muita animadão no Baile do Confete


“Abre no Dente” 

O tradicional encontro na casa de Cleinaldo (Bil) Lopes, reuniu dezenas de amigos e familiares, que se divertiram com cerveja gelada com variados pratos; pato, carneiro, tatu, paca, carnes bovina e suína, mocotó e peixes. Somente no domingo de carnaval foram consumidas mais de dez grades de cerveja. Presenças ilustres do Cel. Carlos Augustos Lopes e do secretário adjunto de segurança, Laércio Costa. 

Feijoada do Marcone 

Outro tradicional encontro do carnaval foi a “Feijoada de Marcone Veloso” realizada no sítio de Suely Veloso, na MA-014, que atrai dezenas de amigos para o evento, bem organizado, marchinhas de carnaval e uma deliciosa feijoada.
Marcone com amigos na sua tradicional feijoada
CarnaViana 

Outro ponto bastante animado foi o Carnaviana, organizado pela família Cutrim, no corredor do Cantinho do Gegê. Com muitas marchinhas e cerveja gelada, os foliões se concentraram com muita alegria e saudosismo dos velhos carnavais. 

Feijoada do Chico Serra 

Este ano a famosa “feijoada light”do boa praça Chico Serra, completou 15 anos de tradição. Mais uma vez Chico recebeu com muita simpatia a sua legião de amigos, que se deliciaram com a feijoada e comemoram com bolo e muito carnaval.

Confira alguns flagrantes da folia em Viana – Fotos Mário Mix

Banda Reprise - uma das grandes atrações do carnaval vianense



















Nenhum comentário: