quinta-feira, 3 de abril de 2014

Informes SINTSEP-MA



MAIS UMA VITÓRIA ANUNCIADA!
 
O Prazo de adesão ao PGCE será reaberto, segundo o Secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondin, confirmou ao Presidente do SINTSEP-MA, Cleinaldo Lopes, que a Casa Civil já elaborou a Medida Provisória que garante a Reabertura do prazo de adesão ao PGCE (Plano Geral de Cargos e Salários dos Servidores Estaduais), como tanto reivindicamos ao longo do último ano.

Esta é mais uma conquista da luta do SINTSEP-MA e dos servidores estaduais. Nosso Sindicato sempre orientou que os servidores fizessem adesão ao novo Plano, porque sabíamos das perdas que os companheiros e companheiras teriam no caso de não aderirem ao PGCE, mas, infelizmente, cerca de 6 mil servidores não fizeram a adesão no prazo estabelecido.

Desde então, o SINTSEP-MA discute com o Governo a reabertura do prazo, assim como, entrou com ação na Justiça para garantir que o prazo fosse reaberto caso o Governo não cedesse ao nosso pleito.
Felizmente, o bom senso prevaleceu e tudo indica que a boa notícia será confirmada ainda esta semana.

Parabéns pela nossa vitória!

ATO UNIFICADO "PAZ, SEGURANÇA E GARANTIA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES"

Vamos participar! Dia 03 de abril, quinta-feira, às 8:30h,
concentração na Praça Deodoro

A CUT e as demais centrais sindicais organizadas no Maranhão realizarão um Ato Unificado, com o mote “Paz, Segurança e Garantia dos Direitos dos Trabalhadores”, dia 03 de abril, com concentração na Pça. Deodoro, às 8:30hs, seguida de passeata até a Pça. Pedro II.

O Ato Unificado do dia 03 de abril é também uma preparação para a 8ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA, que será realizada no dia 09 de abril, em São Paulo, com o objetivo central de cobrar do Governo e do Congresso Nacional que responda e atenda a Pauta Comum da Classe Trabalhadora Brasileira, entregue à Presidenta Dilma Rousseff em 2013, cujos principais pontos são:

* Redução da jornada de trabalho sem redução de salário
* Fim do fator previdenciário
* 10% do PIB para a educação
* Negociação coletiva no setor público
* Reforma agrária e política agrícola
* 10% do orçamento da União para a saúde
* Combate à demissão imotivada
* Valorização das aposentadorias
* Salário igual para trabalho igual
* Mais investimento público
* Correção da tabela do Imposto de Renda
* Não ao PL da terceirização

No ato do Maranhão, todas as categorias são chamadas a participar, somando suas reivindicações específicas e os servidores públicos estaduais estarão lá, presentes. Participe!

Atenção, companheiros:

Não esqueçam de cadastrar seus celulares junto ao SINTSEP para fazer parte da nossa rede de SMS e ficar sempre informado.
A maioria cadastrou apenas seu número fixo, mas para receber SMS tem que ser o celular.

Informe seu número de celular ao SINTSEP!

Fonte: SINTSEP-MA

Nenhum comentário: