quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vianense Laércio Costa pode assumir a Secretaria Estadual de Segurança




Laércio Costa
A contagem é regressiva para cerca de doze secretários do Governo do Maranhão que irão deixar os respectivos cargos até a sexta-feira (04). Nesta quarta-feira (02), deve ser emitida uma Nota com a relação dos secretários que deixarão a equipe de governo para serem candidatos em outubro.

No entanto, a governadora ainda mantém a sete chaves os nomes dos respectivos substitutos, mas o Blog já conseguiu alguns desses nomes, que se não tivermos alterações, estarão no primeiro escalão da governadora Roseana Sarney já a partir do sábado (05).

O atual secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel, estará novamente acumulando duas pastas no governo Roseana, pois ficará no Planejamento e acumulará a pasta da Educação, em substituição ao deputado federal Pedro Fernandes. 

Na Saúde e na Segurança, os dois secretários adjuntos, José Márcio Leite e Laércio Costa, estarão substituindo os titulares Ricardo Murad e Aluísio Mendes. Murad retorna à Assembleia e tentará a reeleição, já Mendes tentará uma cadeira na Câmara Federal.

Outra novidade será a possível ida do deputado Tatá Milhomem para a equipe de governo. Milhomem atualmente está como parlamentar, mas deverá retornar a suplência quando Ricardo Murad retornar ao parlamento. A governadora Roseana já convidou Milhomem para substituir Ricardo Archer na Articulação Política.

A governadora deve voltar a se reunir nesta quarta-feira com outros secretários para a definição dos respectivos substitutos. O Blog teve ainda a informação que o senador João Alberto de Souza foi convidado para novamente voltar a equipe de governo de Roseana Sarney, que definitivamente deve permanecer até 31 de dezembro, mas isso é outra história e outra postagem, é claro.

Nenhum comentário: