terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeito Chico Gomes fica entusiasmado com indicação de Gastão Vieira para o senado



Chico Gomes, Lobão e Filho e Gastão, em reunião com prefeitos em São Luís

São Luís – O prefeito de Viana, Chico Gomes (DEM) se mostrou bastante animado com a indicação do deputado federal e ex-ministro do turismo, Gastão Vieira para ser o pré-candidato ao senado.

Gastão foi um dos principais apoiadores do então candidato a prefeito da cidade dos lagos e visitou Viana por duas vezes durante a campanha municipal.

Ainda no Ministério do Turismo, Gastão recebeu Gomes por várias vezes, analisou projetos e direcionou ações que vão contribuir para a inserção de Viana no roteiro turístico regional.

Segundo o prefeito, que acompanhou a reunião com sessenta colegas com o ex-ministro, Vieira e Lobão Filho terão o seu apoio e têm amplas chances de vencerem o pleito de novembro próximo.


PMDB Nacional sugere indicação de Gastão Vieira candidato a senador 

Informação foi dada pelo senador Lobão Filho em encontro do deputado com aliados. 

Gilberto Léda da Editoria de Política O Estafo do Ma 

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, informou ontem, em telefonema ao senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do partido ao Governo do Estado, que a decisão da legenda é pela indicação do deputado federal Gastão Vieira como pré-candidato a senador. Ele disputa indicação da sigla com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.

A informação foi repassada por Lobão Filho durante sua participação em encontro organizado pelo próprio Gastão, no Praia Mar Hotel, quando este reuniu mais de 60 prefeitos e aproximadamente 70 lideranças estaduais. 

Acordo - Segundo o senador, a indicação do ex-ministro do Turismo foi fruto de um acordo nacional entre o PMDB e o PT. "Recebi uma ligação do senador Valdir Raupp confirmando que o PMDB Nacional indica o Gastão num acordo com o PT Nacional e que esperava que o meu partido aqui, local, pudesse cumprir a decisão do nacional", declarou. 

"Eu disse que eu iria passar para a governadora Roseana, para o senador João Alberto e para o presidente Remi Ribeiro essa informação. Eu acho que essa é uma componente nova e, por coincidência, revelada no mesmo dia em que o PT Nacional já comunicou ao estadual que abre mão da vice-governadoria em troca da primeira suplência", relatou. 

Mais 

Por telefone, Arnaldo Melo se disse surpreso com a informação, mas pediu tempo para um posicionamento oficial. "Para mim, isso é novidade. Nesse primeiro momento, fico surpreso com tudo, inclusive com as atitudes de alguns companheiros, mas vou aguardar”, disse.



Prefeitos declaram apoio a Lobão Filho em encontro 

RonaldoRocha
Da editoria de Política - O Estado do Maranhão

Entusiasmados com a pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado, os mais de 60 prefeitos que se reuniram ontem no Praia Mar Hotel para o encontro com o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) declararam apoio e firmaram compromisso para a campanha, nos seus respectivos municípios, em prol do peemedebista.

O prefeito de Viana, Chico Gomes (DEM), falou da capacidade de diálogo de Lobão Filho e destacou a animação do grupo. "É visível a animação de nossos companheiros por todo o interior", disse.

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB), falou da importância da atenção dada por Lobão Filho aos gestores municipais. "Todos os prefeitos precisam ser consultados, precisam ser ouvidos ", afirmou.

Omar Filho (PV), prefeito do município de Brejo, afirmou que dedicará total empenho à pré-candidatura de Lobão.

O prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge (PTB), observou que o entusiasmo se dá também pelo fato de Lobão Filho ter como proposta central de governo elevar a administração pública a um modelo empresarial.

Nenhum comentário: