terça-feira, 3 de junho de 2014

Maranhão receberá Ministro da Integração e ações do “Água Para Todos”


Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira

A Codevasf em parceria com o Ministério da Agricultura dará continuidade às ações do programa Água Para Todos, desta vez aqui no Maranhão. Ações serão executadas em 147 municípios maranhenses com a perfuração de 850 poços artesianos.

Reservatórios serão capazes de suprir a demanda de água das famílias por até seis meses nos períodos de estiagem, vão beneficiar mais milhares de pessoas em todas as regiões do estado atingidas pela seca ou que não tem acesso à água. Os investimentos chegam a casa dos R$ 160 milhões de reais e todas as ações serão executadas durante o mês de julho.

Estas ações serão anunciadas oficialmente pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que chegará ao estado na próxima segunda-feira (9). Quem confirmou a vinda do ministro foi o pré-candidato ao governo do Maranhão, senador Lobão Flho (PMDB) nesta terça-feira (3).

Segundo o peemedebista, o programa criado desde 2011, pretende suprir as necessidades básicas da população. O Maranhão é um dos oito estados contemplados com a ação.

Nenhum comentário: