sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marinha do Brasil realiza curso de habilitação náutica em Viana



Viana - O Curso de habilitação náutica está acontecendo nas águas do Rio Maracu no Igarapé do Engenho desde a segunda feira até sábado, e as provas são prática e teóricas.

Quatro oficiais da Capitania dos Portos da marinha forram deslocados, até Viana a convite do coordenador de eventos náuticos de Viana, Albert Carlos.


Foram inscritos para o curso cinquenta candidatos, entre eles o prefeito de Viana Chico Gomes, Augustos Gomes secretário de finanças e Chefe de gabinete, Geraldo Costa.

O responsável pela iniciativa, Albert Carlos , disse que sempre teve esta preocupação em trazer este curso para Viana, visto que já foram realizadas competições anuais e alguns são excluídos por não estarem habilitados. Ele acredita que no próximo evento vai ter vianense competindo com de igual pra igual.


Albert aproveitou para agradecer apoio logístico que recebeu da administração municipal que foi muito importante para a realização deste curso.  Disse ainda que está sendo providenciado outra etapa de curso direcionado aos donos de cascos, as embarcações tradicionais da baixada maranhense.

Para Geraldo Costa, esta é uma oportunidade única e como apaixonado belas belezas naturais de Viana, em especial o rosário de lagos.  “Nada melhor que estar habilitado para transitar com segurança e tranquilidade nos  passeios que costumo fazer”.

O prefeito Chico Gomes disse que é importante esta ação e apóia este trabalho que o Albert vem realizando com os proprietários de embarcações, pois isso só tem a engrandecer e permitir mais segurança e responsabilidade dos condutores náuticos.

Fonte: Ascom Viana

Um comentário:

Stelio C. Castelo Branco disse...

Amigo Luis Antonio, acredito que agora as coisas estão se ajustando em nossa Viana querida, todos procurando se organizar firmando compromissos sérios de convivência. Todo esse processo, certamente vem da consciência de todos em dividir os espaços territoriais para uma melhor convivência da população e sobretudo, a sociedade se organizando para o bem estar comum, não individualizando seus interesses.
Luis, será que essas praticas não seja fruto do trabalho sério do Agente Politico de Viana- Prefeito Chico Gomes, interessado em ver os vianenses mais felizes, com melhor qualidade de vida e alcançarem todos os seus objetivos de vidas? Torço que sim.
Um grande abraço de
Stelio Carvalho