terça-feira, 7 de outubro de 2014

Inaugurada a Sala do Empreendedor de Viana



O espaço organizado pela prefeitura, com apoio do Sebrae, vai atender os empreendedores do munícipio
A Sala do Empreendedor de Viana vai operacionalizar a desburocratização no atendimento a empresários e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio.
A cidade de Viana recebeu, na última sexta-feira (26), a sua Sala do Empreendedor, espaço onde serão atendidas as demandas e necessidades dos empreendedores e empresários do município, numa realização da prefeitura Municipal, com o apoio do Sebrae. O espaço é um dos indicadores de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que garante o tratamento diferenciado aos pequenos negócios. A Sala do Empreendedor de Viana vai funcionar nas instalações do Viva Cidadão.

O município é atendido pelo Sebrae através de sua unidade regional em Santa Inês e tem atuado de forma intensa junto aos empreendedores locais, sempre em parceria com a Associação Comercial e a Prefeitura Municipal. As ações tem se concentrado no aos empresários dos setores do Comércio e de Serviços, além dos empreendedores rurais da piscicultura, comdiversas ações de capacitação e consultoria. A cidade já conta com o projeto Comércio Varejista, que está ampliando o atendimento ao microempreendedores individuais (MEIs) e às microempresas de Viana– o município tem, atualmente, 274 MEIslegalizados e atuantes.

O gerente da unidade do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, informa que outras frentes de atendimento também são realizadas na cidade. Dentre elas está o Seminário Empretec: foram oferecidas três turmas em Viana, capacitando para o empreendedorismo 55 empresários locais. A Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que oferece uma metodologia de capacitação empreendedora em massa, também foi realizada na cidade, resultando em cerca de 1.250 atendimentos, incluindo, palestras, oficinas e consultorias aos participantes.

Desde 2012, o programa Negócio a Negócio, voltado para negócios recém-abertos, tem atendido a microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários, que recebem um acompanhamento direto e gratuito dentro de seus negócios, com a orientação dos Agentes de Orientação Empresarial (AOEs), ajudando-os a fixar o empreendimento no mercado.
 
O prefeito Francisco Gomes disse que, desde o ano passado,vem trabalhando na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município, concentrando esforços da gestão municipal para a lei seja colocada em prática. “Reconhecemos que o município ganha muito com o funcionamento da Sala do Empreendedor. O município agradece a parceria do Sebrae e vamos buscar o fortalecimento dos nossos empreendedores locais”, assegurou Gomes.
2O diretor administrativo-financeiro do Sebrae Maranhão, Raimundo Nonato Correâ, chamou atenção para o tratamento diferenciado que deve ser dado aos pequenos negócios e que a Sala do Empreendedor é uma importante ferramenta para isso.

Na solenidade de inauguração, o diretor administrativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Nonato Correa, chamou atenção para a importância da Sala do Empreendedor. “Este espaço vai incentivar o empreendedorismo,as comprasno comércio de Viana e consequentemente fortalecer os pequenos negócios.O espaço está totalmente equipada e conta com um Agente de Desenvolvimento Local capacitado pelo Sebrae para prestar o atendimento”, ressaltou o diretor.


Fonte: SEBRAE - Unidade de Marketing e Comunicação
 

Nenhum comentário: