quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Médico boliviano é preso por tentar realizar aborto em Codó, MA



Guillermo Quiroga foi detido numa clínica médica de sua propriedade. Contra o médico havia uma ordem de prisão expedida pelo juiz Ailton Lima.


O médico Guillermo, acusado de estupro
O médico boliviano Guillermo Quiroga Cuella, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil por crimes como cárcere privado, ameaça e aborto tentado sem consentimento da gestante. Ele foi detido numa clínica médica de sua propriedade, localizada no centro do município de Codó.

Contra o médico havia uma ordem de prisão expedida pelo juiz Ailton Gutemberg Lima, da Comarca de Timbiras. Segundo o delegado da cidade de Timbiras, Alcides Nunes, na madrugada de quinta-feira (6), o médico submeteu uma mulher de 29 anos a uma tentativa de aborto contra a sua vontade.

“Guillermo é casado e matinha uma relação extraconjugal com a vítima, quando ela engravidou. Para tentar impedir a gestação, o médico tentou realizar o aborto”, afirmou o delegado.

A mulher foi mantida em cárcere privado e ameaçada pelo indivíduo e por outra pessoa, ainda não identificada, no interior de duas pousadas, localizadas em Timbiras e em Codó, durante todo o procedimento abortivo.

Posteriormente ao crime, o médico deixou a vítima em um hospital de Timbiras para que ela fosse socorrida. Logo em seguida, o irmão da vítima acionou a polícia que, imediatamente, solicitou à justiça a expedição do mandado de prisão contra o médico. De acordo com o delegado, a mulher passa bem, assim como o bebê.

Após a prisão, Guillermo foi encaminhado para a delegacia de Timbiras para prestar esclarecimentos.

Do G1 MA

Nenhum comentário: