sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ex-prefeito de São Pedro da Água Branca e mulher são julgados por morte de secretário



Desde a manhã desta quinta-feira (13), estão sentados no banco dos reús do Tribunal do Júri, no fórum Henrique de La Rocque, o ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, Ildézio Gonçalves, conhecido como “Juca”, e a mulher dele, Edilane Pereira Nascimento, que também é ré no processo.

Os dois são acusados pelo Ministério Público (MP) de serem os mandantes do assassinato de Osmar Luna, em 2007. Na época, ele era secretário de administração de São Pedro da Água Branca, termo judiciário de Imperatriz. Osmar teria rompido politicamente com o grupo por não concordar mais com a sua administração.

Ao todo, 15 testemunhas foram convocadas, mas uma não se apresentou à Justiça. O julgamento deve entrar pela madrugada desta sexta (14).

O homem acusado de ser o executor do crime, Paulo Sena Aleixo, o “Cabo Aleixo”, foi julgado no mês passado e absolvido, mas o MP recorreu da sentença.

O crime

Consta no inquérito que Osmar Luna Peixoto foi assassinado com quatro tiros, por volta de 20h de 10 de setembro de 2007, quando colocava o carro na garagem de sua casa, localizada na Rua Iracema, bairro Nova Imperatriz.

Testemunhas afirmaram que dois homens chegaram em um carro modelo Uno e estacionaram o veículo próximo à casa onde o secretário estava. Osmar Luma, mais conhecido como “Osmar Paixão”, foi surpreendido quando apareceu na porta, sendo alvejado na cabeça e no pescoço. Os assassinos fugiram em seguida.

Do Imirante

Nenhum comentário: