sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SEMED EM AÇÃO - Multidão prestigia a segunda Mostra Científica e Cultural de Viana


Alunos mostram suas experiências. Abaixo o secretário Oliveira Júnior com professores e monitores
A população de Viana mais uma vez aprovou e prestigiou a segunda Mostra Científica e Cultural, promovida pela administração do prefeito Chico Gomes, por meio da Secretaria de Educação.

Uma estrutura grandiosa foi montada para mostrar à comunidade vianense o resultado de todo trabalho pedagógico desenvolvido pelos profissionais da educação nas escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no parque Dilú Melo, desde as oito horas da manhã até as 22 horas.

Em estandes montados no parque, os alunos da rede municipal apresentaram atividades lúdicas, culturais e científicas, diversos conteúdos aprendidos em salas de aula. Cada escola montou sua exposição específica por tema, onde os alunos puderam demonstrar como resultado o que aprenderam durante o ano letivo de 2014.

Oliveira com alunos
O secretário de educação, Oliveira Junior, falou na abertura oficial do evento e citou que a mostra concretiza o trabalho desenvolvido pelos educadores do ensino fundamental e, comprova a dedicação de todos com a brilhante apresentação das escolas por meio das exposições.

Oliveira finalizou dizendo que estava feliz por estar contribuindo com população de Viana para este processo de desenvolvimento educacional.

A mostra contou ainda com a realização da final do Projeto Soletrando 2014, que teve a disputa entre alunos classificados ao longo do ano realizado nas escolas pólo.

Ao todo foram finalistas alunos do (1º ao 8º) anos, em categorias e campeão e vice-campeão. Somente os classificados do 9 º ano não concorreram, pois a comissão definiu adiar a etapa para o dia 22 de dezembro no CAIC, bairro Piçarreira, a partir das 14h, quando na oportunidade será entregue a premiação dos vencedores.

A Mostra Científica contou ainda com a visita dos vereadores, Branco, Leonilde Santos, João de Marcos, Luzardo Segundo, que visitaram os trabalhos das escolas.

  
No encerramento, o prefeito Chico Gomes falou da importância da mostra e parabenizou a todos da SEMED pela brilhante ação que só engrandece a administração local. aproveitou ainda para desejar boas festas e um feliz ano novo e, que conta com o apoio de todos para que Viana se transforme em uma referência administrativa, com respeito e seriedade com o bem público.

A premiação foi simbólica, e os valores serão em dinheiro para os vencedores do soletrando, como bicicletas, para os melhores do ano categoria professor e diretor; tablets e notebooks, além do valor de um mil reais.

Outro destaque foi a homenagem que a SEMED fez com o aluno Ronald, do 8º ano da escola municipal de São José Ribamar do Povoado Caru, que foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática, entre alunos do país.

Fotos: Ascom /Semed

Nenhum comentário: