segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O grandioso Natal dos Lagos, em Viana

Evento coordenado pela primeira dama, Alinete Gomes, com apoio total da prefeitura de Viana, enche de brilho, alegria e esperança as festas de final do ano na Cidade dos Lagos


Viana – O prefeito Chico Gomes, a primeira dama, Alinete Gomes, familiares, secretários, vereadores, servidores municipais e uma grande multidão prestigiaram a abertura da segunda edição do Natal dos Lagos, realizada na última sexta-feira, 19, com vasta programação.

Com o tema “Velas” e, adereços e enfeites produzidos em sua maioria com materiais reciclados, Viana dá um exemplo para o Brasil e o mundo, ao realizar um evento de grande porte com base na sustentabilidade, visto que a Cidade dos Lagos possui um frágil ecossistema e boas práticas precisam ser mostradas como exemplo para as futuras gerações.

É o Natal das parcerias, disse a primeira dama, Alinete Gomes. “A prefeitura, por meio do prefeito Chico Gomes não mediu esforços para tornar viável esta festa maravilhosa que estamos vivendo hoje em Viana. A parcerias com a Semed - Secretaria de Educação e a Secretaria do Meio Ambiente permitiram que fossem retiradas mais de 30 mil garrafas pets do nosso meio ambiente, com a ajuda dos alunos, entre outros colaboradores” comentou.

Para a primeira dama, outra parceria fundamental se deu com a Associação dos Artesãos de Viana, cujos profissionais colocaram a mão na massa voluntariamente e transformaram o que era lixo em belos adornos de Natal, algo inédito em Viana. “No ano passado, na primeira edição, tivemos o patrocínio da Cemar. Como não foi possível este ano, procuramos alternativas, trazendo pessoas de fora para qualificar e treinar a nossa mão de obra vianense. O resultado está aí, pra todo mundo ver como ficou bonito, simples e criativo, afirmou. 

Luzes e encanto 

De fato, os vianenses, principalmente as crianças jamais irão esquecer essa nova forma de contagiar e alegrar as festas de final de ano pela gestão Chico Gomes.




Depois da abertura, na sexta-feira, a população também prestigiou a chega do Papai Noel, no sábado, 21, no Parque Dilú Melo, aonde o bom velhinho chegou de carruagem com a Mamãe Noel, originando uma grande caminhada pelas ruas da cidade, ao som de cânticos natalinos, corais, queima de fogos e muito brilho. 



De 18 de dezembro a 06 de janeiro de 2015, a cidade terá programação, entre elas: corais natalinos; cantatas; altos de Natal, desfiles; shows, lançamento de livros, entre outros atrativos. (Confira a programação completa abaixo).
Programação natalina vianense - CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Festa completa 

O prefeito Chico Gomes e a primeira dama, Alinete Gomes, em contato com o Blog Vianensidades, aproveitaram para desejar Boas Festas, Feliz Ano Novo, e agradecer o empenho de todas as secretarias, servidores, alunos da rede municipal, a Guarda Municipal, os artesãos paraenses e os vianenses que se dedicaram ao máximo para tornar possível este que é o mais belo, colorido e iluminado natal da Baixada maranhense. O gestor e a primeira dama também externaram convite para todo o Maranhão, principalmente os prefeitos municipais, a conhecerem o trabalho realizado em Viana, que preserva o meio ambiente, gera renda e deixa um importante legado para o município.


E, para deixar tudo ainda mais feliz, a prefeitura efetuou o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores efetivos e também garantiu o pagamento de todos os contratados, injetando recursos na economia local, proporcionando a todas as famílias comemorarem as festas natalinas e o Ano Novo com dinheiro no bolso, uma cidade iluminada e perspectivas de boas novas para o ano que se inicia.

Veja mais imagens do Natal dos Lagos, em Viana-MA. 
Fotos: Mário Mix – Ascom-PMV.


















































Nenhum comentário: