sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Viana vira um canteiro de obras


Chico Gomes - Prefeito de Viana

Chico Gomes, o maestro de um governo que está transformando um município.

Para comprovar que os seus discursos de campanha não eram meros devaneios, o prefeito Chico Gomes chega aos seus dois anos de mandato transformando o município de Viana em um verdadeiro canteiro de obras.

Apesar das dificuldades, recentemente o gestor asfaltou todas as ruas do bairro Piçarreira, construiu um poço artesiano e distribuiu água em todas as casas; asfaltou a avenida do bairro Campo Novo e Mutirão. 
Obras do Restaurante Popular
Estão em andamento às construções do Restaurante Popular, que irá servir mil refeições por dia, a preço de R$ 1,00; da praça de eventos (em fase de acabamento), ao lado da Rodoviária; das mil casas do conjunto Frei Serafim;do hospital de alta complexidade; do quartel;da creche; da delegacia; de vários quilômetros de estradas vicinais, com pontes de concreto armado; de escolas e climatização das mesmas,e por último,foram retomadas as obras de construção do IFMA, uma grande aspiração da população vianense.

Obras de Terraplanagem do IFMA
Chico Gomes, ao longo de sua administração vem demonstrando, através de ações, que realizará a mais proficiente gestão já vista na cidade de Viana, tamanha a importância das obras que estão sendo executadas, sem falar na conquista dos pólos da UEMA E UFMA, uma realidade jamais imaginada, até pelo mais otimista partidário. Um trabalho idealizado e realizado por uma competente equipe de secretários, assessores e colaboradores.


1000 casas populares e um hospital macroregional

De acordo com o próprio Chico Gomes as obras não param por aí. Segundo ele, até o final de 2014 será iniciado o asfaltamento das ruas do centro da cidade. Na primeira etapa serão asfaltadas 24 ruas, além da importante Avenida Luís Couto, a porta de entrada da cidade, um sonho que em breve será realidade.

Esse foi um trabalho árduo, que começou primeiro com a organização da casa, para depois conquistar a adimplência do município, na esfera estadual e federal. Uma difícil tarefa, que o prefeito Chico Gomes e sua equipe tiveram que superar logo no início do governo. Só a partir desse momento Viana pode receber e celebrar convênios com o Governo do Estado e com a União. Um brilhante trabalho que possibilitou a conquista de várias e importantes obras para a cidade.
Obras da Praça de Eventos
Maquete da Praça de Eventos
Apesar desse excelente trabalho e das grandes conquistas, o prefeito Chico Gomes ainda precisa mostrar, a todo instante, que é um gestor sério,que trata a coisa pública com lisura e responsabilidade. É um grande realizador de obras. Com certeza, o seu sucesso como prefeito é apenas reflexo da experiência de anos dedicados ao serviço público, sempre pautado na coragem, na lealdade e determinação de um homem que lutou contra a ditadura. Foi preso e torturado por defender os direitos de um povo, de uma nação. Chico nasceu para servir, e servir com qualidade.

Enfim, o prefeito Chico Gomes e sua equipe de governo merecem todo o crédito pelo excelente trabalho que estão realizando. É claro e notório que a cidade não é mais a mesma.

Viana cresceu e está crescendo como nunca em sua história. É o resultado de uma parceira que deu certo. Povo e governo. Governo e povo.

Texto e fotos: Marinildo Serejo

4 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE, VIANA VIROU UM CANTEIRO DE "OBRA".
SE VC VOU NA PRAÇA DA MATRIZ DA CHEIO DE OBRA DE VACA,ASSIM COM NA ENTRADA DA CIDADE,ESTÁ BASANTE CHEIO DE OBRA(MERDA DE VACA)

Luiz Antonio Morais disse...

Estive na cidade no fim de semana e não procede essa sua "apaixonada" observação. A Praça da Matriz está limpa, iluminada e preparada para o Natal.Essa "merda" que você fala é sua?

Anônimo disse...

Veja só, realmente a cidade está bastante iluminada. Mas as gamadas que estão acontecendo nã se pode negar,né. Tanto na praça da Matriz por animais,assim como na praça da prefeitura pelo prefeito. Agora se vc discorda o problema é exclusivamente seu.

Luiz Antonio Morais disse...

Eu discordo, mas pelo menos vc sabe que sou eu, Luiz Antonio Morais, que está opinando. E vc? porque não se identifica. Algo a temer ou esconder? Mostra a cara, meu caro! Assuma o que diz e acusa!