sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Governo mantém calendário de pagamento dos servidores, mas a medida pode ser revista


Cleinaldo Lopes - presidente do Sintsep

O governo estadual informou hoje (16) pela manhã que manterá as datas do calendário de pagamento dos servidores. A nova tabela foi divulgada no início desta semana e gerou reclamações.

A decisão de não mudar o calendário foi dada durante a reunião a portas fechadas (a imprensa foi proibida de acompanhar) entre 20 representantes sindicais e o secretário da Secretaria de Gestão Pública (Segep), Felipe Camarão. O que poderá acontecer, em alguns meses, é que estas datas de pagamentos podem ser antecipadas, segundo disse aos sindicalistas o secretário da Segep.

Nova tabela

Sobre a reunião entre os servidores e o Governo do Estado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual - SINTSEP, Cleinaldo Lopes, disse que é necessário que a Secretaria de Gestão e Previdência do Maranhão apresente uma nova proposta de tabela para o pagamento do funcionalismo e que seja considerada satisfatória. “Estamos esperando uma resposta positiva do governo. É um voto de confiança que será dado”, disse.

As queixas surgiram porque as datas alteraram para mais o pagamento. Muitos servidores contraíram dívidas com base nas datas de pagamentos já estipuladas pelo governo anterior.

Esta foi a primeira reunião com os sindicatos. Segundo disse Felipe Camarão, a ideia é que este encontro passe a ser uma rotina.

Cleinaldo Lopes, representante do Sindicato dos Servidores Públicos, acredita que também será um primeiro passo para que outras questões possam ser discutidas.

O governo (estadual) percebeu a repercussão negativa e decidiu rever seus conceitos. “É preciso deixar claro que reivindicamos algo justo e tudo leva a crer que será revisto”, disse o presidente do Sintsep.

Com Informações do JP Online e Jornal O Estado do MA.

Nenhum comentário: