terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Traficante preso com 46 kg de crack em Viana é apresentado em São Luís

Droga, que procedia de Mato Grosso, avaliada em 1,5 milhão, seria distribuída na capital


José de Ribamar foi autuado
O traficante José de Ribamar Nunes Neto, de 30 anos, e 46 Kg de crack apreendidos na cidade de Viana, segundo a policia, avaliado em torno de R$ 1,50 milhão, foram apresentados á imprensa durante coletiva ocorrida ontem, na sede da Secretaria de Segurança Publica (SSP), na Vila Palmeira. De acordo com a policia, o entorpecente abasteceria pontos de venda da capital, principalmente os de prosperidade do traficante identificado apenas como Cabeça, no bairro Barreto.

Participaram da coletiva o superintendente da Policia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves; o delegado do 2º distrito Policial de Viana, Ney Anderson, e o comandante da 13ª Companhia Independente de Policia Militar de Viana, major Ferreira. Segundo o major, há cerca de cinco meses que as Policias Militar e Civil vinham monitorando os passos de traficantes que vem realizando ações criminosas na Baixada Maranhense.

O major informou também que, na manhã de domingo (18), a policia ficou sabendo por meio de denuncias anônimas que havia um veiculo, uma F100 prata, de placa BLJ-9540, com três homens desconhecidos circulando pela cidade de Viana. Foi feito um cerco policial e montada uma campana com duas viaturas da Força Tática e mais duas guarnições da Policia Militar, na entrada do município de Vitoria do Mearim.

Uma viatura do serviço de Inteligência da Policia Militar descaracterizada ficou monitorando a F100. Na MA-014, nas proximidades da cidade de Vitoria do Mearim, os criminosos observaram que estavam sendo perseguidos pela policia e tentaram empreender fuga, mas acabaram colidindo com uma motocicleta. Outras viaturas da policia estiveram no local e conseguiram prender José de Ribamar, enquanto osoutros dois, identificados como Neto e Ricardo, se embrenharam pelo matagal.

Dentro do carro, o militares encontraram crack debaixo do banco traseiro. 

Fonte: Jornal O Estado do MA.

Nenhum comentário: