sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Mais Médicos: Viana incluída entre os municípios que poderão solicitar novas vagas



Viana está entre os 49 municípios contemplados com o Programa Mais Médicos do Governo Federal. O Ministério da Saúde (MS) vai ampliar para mais 33 a lista dos municípios contemplados.

Um novo edital foi aberto para as prefeituras que quiserem contratar médicos.  O documento abre oportunidade para 1.500 prefeituras. A seleção que iniciou hoje, integra 424 cidades que, ainda não fazem parte do programa Mais Médicos. Serão 50 municípios, só no Maranhão, que poderão solicitar novas vagas.

Vale ressaltar que os municípios terão até o dia 28 de janeiro para se inscrever. Já os médicos terão até o dia 29 do mesmo mês para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa.

Na primeira etapa do Programa Mais Médicos, o Maranhão teve 16 municípios contemplados nessa ação, que visa ampliar a oferta de atendimento de saúde no país, principalmente em regiões distantes dos centros urbanos. Com a ampliação, o estado contará com 49 municípios contemplados com o programa.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

Nenhum comentário: