quarta-feira, 25 de março de 2015

Viana - Nova Avenida Luis de Almeida Couto vai mudar a paisagem urbana da Cidade dos Lagos


Maquete - Divulgação PMV
Principal artéria da cidade vai ser reconstruída, com retorno, portal, sinalização e moderno sistema de iluminação. 

Viana – Mais uma grande obra da Prefeitura de Viana vai entrar em fase de licitação e, em breve será uma realidade. É a nova Avenida Luis de Almeida Couto, principal artéria e entrada da cidade.

Maquete - Divulgação PMV
A via será totalmente recuperada com terraplanagem, compactação e escoamento via bueiros. A avenida também deve ganhar um retorno com um imponente portal, inspirado nas riquezas naturais da Cidade dos Lagos, como as velas
coloridas dos barcos de pesca, além de jardinagem.

Maquete - Divulgação PMV
A nova avenida vai ser toda sinalizada, inclusive com faixa de pedestre, e terá um novo e moderno sistema de iluminação.
Valor da obra da Av. Luis Couto,já se encontra no Portal da Transparência do Gov. Federal. Clique para ampliar
O projeto de R$ 1.500.000 (Hum milhão e quinhentos mil reais) oriundo de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, já foi aprovado pela Caixa Econômica, cujos recursos já se encontram disponíveis para o início das obras.

Segundo o prefeito Chico Gomes,dia 24 de abril deve ser aberto o Edital e Licitação e, a empresa vencedora tem o prazo até julho para entregar a Nova Avenida. “Vamos refazer essa avenida, com materiais de qualidade, supervisão de engenheiros e vamos exigir o cumprimento do prazo, pois queremos entregar uma obra digna para o município e um presente para os vianenses e visitantes que vão ser recebidos com beleza e estrutura urbana”, concluiu o gestor.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tomara mesmo...porque a entrada de viana e lamentavel.....e uma tristeza

Tarso disse...

Desde já faço um apelo aos meus conterrâneos: quando as obras forem concluídas, procurem preservar, seus "vândalos". Não somente as autoridades públicas (Prefeito e Vereador) são responsáveis por cuidar do patrimônio, mas o próprio cidadão tem que fazer a sua parte. Preservem sua cidade.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Carlito Maia disse...

Espero que dessa vez realmente essa avenida seja feita com materiais de qualidade, porque as obras anteriores deixaram muito a desejar.

CARIM NETO disse...

aproveitem a obra e alarguem a avenida para a época do carnaval e seus desfiles de blocos , escolas etc.... o que queremos é o desenvolvimento, não importa quem o faça.

Anônimo disse...

Vamos torcer pra que aconteça um processo licitatório com lisura,fato este que não vem acontecendo na prefeitura de viana.